Tech 27 Set
Durante a abertura de um novo museu da Nintendo, o famoso game designer Shigeru Miyamoto, conhecido por dar vida ao Super Mario Bros e outros, comentou um pouco em entrevista sobre a visão da Nintendo sobre as tecnologias de inteligência artificial no mundo dos jogos.
Tem se tornado cada vez mais natural o uso da tecnologia, principalmente no PC, com o Gerador de Quadro do DLSS 3.5 e outros, mas também tem chegado aos consoles de pouco em pouco e isso tem dividido muito a comunidade de maneira geral. Quando questionado sobre isso, Miyamoto explica que a Nintendo prefere uma “direção oposta”.
A conversa sobre inteligência artificial focou bastante na parte de buscar os gráficos mais realistas, que por sua vez tem afogado a indústria por causa de lançamentos problemáticos de jogos que querem ser bonitos, mas fracos em todos os outros aspectos. Miyamoto explicou o seguinte durante sua entrevista:
Pode parecer que estamos indo na direção oposta só por ir na direção oposta, mas, na verdade, estamos tentando descobrir o que torna a Nintendo especial. Há muita conversa sobre IA, por exemplo. Quando isso acontece, todos começam a ir na mesma direção, mas é aí que a Nintendo prefere ir em uma direção diferente.
Enquanto a Nintendo parece seguir por esse caminho de contramão ao preferir deixar a IA de lado, muitas outras empresas de jogos estão fazendo o contrário e apostando tudo na nova tecnologia, praticamente.
Electronic Arts (EA), Embracer Group e até mesmo a Square Enix estão bem animadas e estão mirando na tecnologia, apesar do presidente da Square, Takashi Kiryu, ter pisado no freio ao afirmar que teria mais cuidado daqui para frente com a tecnologia.
E aí, o que você acha das IAs no mundo dos jogos? É um caminho que vale a pena ou que pode fazer do mercado de jogos algo cada vez mais complicado? Aproveite e confira mais novidades sobre o mundo dos jogos.
Comentários