Economia e mercado 25 Jul
A Intelbras apresentou, nesta segunda-feira (1º), sua nova estação para recarga de carros elétricos com potência de 30 kW. O lançamento é parte da estratégia da companhia para melhorar a infraestrutura de mobilidade elétrica no Brasil, setor que cresceu após um salto nas vendas de automóveis eletrificados no primeiro semestre.
Pensada em maior eficiência e robustez para os carros 100% elétricos e híbridos plug-in compatíveis com o conector CCS2, a estação é projetada para ser instalada em locais como shoppings, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos comerciais que buscam oferecer essa solução diferenciada aos consumidores.
A estação conta com um gabinete de alumínio resistente e com grau de proteção IP55, atestando sua boa resistência à poeira e respingos d’água, o que a torna adequada para suportar condições adversas, como chuvas leves. O dispositivo também conta com Wi-Fi, Ethernet e 4G, permitindo o gerenciamento de recargas através do app Intelbras CVE.
Outro destaque é sua tela integrada sensível ao toque de 7 polegadas, que permite visualizar informações sobre o nível da recarga, tempo médio para concluir o processo, entre outros detalhes. Ainda, há proteções contra curto-circuito e sobrecarga, fuga de corrente elétrica e DPS Classe II, que protege contra correntes induzidas por descargas atmosféricas.
“Firmando o compromisso de estarmos próximos ao criar soluções que aprimoram a vida dos brasileiros com o uso de tecnologia, além de apoiar medidas que visam um impacto sustentável positivo, a Intelbras está trabalhando para aumentar a oferta de estações de recarga para carros elétricos”, disse Márcio Osli, diretor de negócios de energia da companhia.
“Isso oferecerá ganhos para os parceiros e a sociedade como um todo”, afirmou.
O mercado brasileiro de carros elétricos caminha para bater um novo recorde de vendas em 2024, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), e com a tendência, as fabricantes demonstram interesse em ampliar a oferta de veículos com motor elétrico no país. A BYD, por exemplo, está preparando a inauguração de sua primeira fábrica no Brasil.
Comentários