Rumores 20 Ago
A Xiaomi Automobile Technology, divisão da gigante chinesa especializada no desenvolvimento de tecnologias para carros elétricos, patenteou uma nova tecnologia que ajudaria a proteger a iluminação de chassi de seus veículos.
Fixada próxima ao chassi, a iluminação ambiente costuma ficar exposta a arranhões e pequenos danos durante a condução do veículo. Com isso, a patente da fabricante chinesa descreve um sistema em que a faixa de luz fica parcialmente instalada dentro de uma ranhura no painel de acabamento da estrutura do carro, evitando que detritos colidam com a faixa de luz.
A ranhura no painel de acabamento do chassi se interpõe parcialmente sobre a faixa de luz, reduzindo sua exposição. Um controlador também é incluído no sistema para coletar informações do status do veículo, por exemplo.
Com base nesses dados, a faixa de luz poderia ser ajustada pelo dispositivo de controle para possibilitar vários efeitos de iluminação com base nas diferentes situações de condução, ao mesmo tempo em que mantém o sistema protegido.
A tecnologia patenteada seria ideal para proteger os sistemas de iluminação ambiente que a fabricante está disponibilizando como recurso opcional do Xiaomi SU7, seu carro elétrico. O conjunto inclui dois modos de iluminação e seis modos coloridos, integração com sistemas de recarga da bateria e certificação IP67, custando ¥ 999 (cerca de R$ 790).
A Xiaomi ainda não comentou publicamente sobre a nova tecnologia para iluminação personalizada, mas é possível que utilize o mecanismo em futuras gerações de seus carros elétricos.
Xiaomi Mix Flip
1 mês atrásTecnologia agora está presente em celulares de todas as principais fabricantes do universo do Android
1 mês atrásPrimeiro celular dobrável em formato compacto da Xiaomi, o Mix Flip finalmente foi anunciado fora da China, chegando ao mercado europeu para concorrer com modelos como Galaxy Z Flip 6 e Razr 50 Ultra.
1 mês atrásO Xiaomi Mix Flip deve ser vendido globalmente e um vazamento trouxe as cores e até mesmo o preço final do dobrável.
1 mês atrásVeja quais celulares Redmi, Xiaomi e POCO devem ser atualizados com o HyperOS 2.0 nos próximos meses.
Comentários