Economia e mercado 15 Out
A Citroën revelou um novo conceito de SUV durante o Salão do Automóvel de Paris, nesta semana. Ele consiste na nova geração do C5 Aircross, a qual foi desenvolvida na plataforma STLA Medium da Stellantis.
O C5 Aircross Concept conta com um visual mais angular do que os demais modelos da montadora, em especial no teto e nas entradas de ar, além de ter laterais com curvas na parte das portas e as janelas com uma peça preta aerodinâmica. Já as lanternas adotam o estilo Light Wing, enquanto o capô exibe linhas mais quadradas.
Em suas demais características, o conceito conta com 4,65 m de comprimento e 1,66 m de altura. Ele deverá ter cinco lugares e uma série de opções de motorização, como combustão interna, híbrido e totalmente elétrico.
A intenção da montadora é dar uma eficiência maior na aerodinâmica do C5 Aircross Concept. A previsão é que o carro tenha uma autonomia superior em relação à geração atual, com um aumento esperado de 30 km de duração em rodovias.
Até o momento, ainda não há expectativas de quando o novo C5 Aircross poderá sair do status de “conceito” e ser lançado ao público.
Vale destacar que, além do conceito do SUV, a Citroën também apresentou no Salão do Automóvel de Paris os seus novos veículos e-C3 e e-C3 Aircross. Ambos consistem em variantes elétricas dos modelos já conhecidos e que estão disponíveis para compra no Brasil.
O que você achou do C5 Aircross exibido pela Citroën durante a feira? Compartilhe conosco a sua opinião!
Comentários