Especiais 25 Out
A AMD está expandirá em breve o seu portfólio de GPUs da linha “Radeon” RDNA 4 de próxima geração. A empresa confirmou que a novidade chegará ao mercado no começo de 2025 para melhorar consideravelmente os recursos de Ray Tracing e de IA em geral. É esperado também que a nova linha seja chamada de série Radeon RX 8000.
Contudo, vale lembrar que algumas mudanças que tem sido adotadas pela AMD podem fazer com que uma nova nomenclatura para essas placas de vídeo surjam nesse novo lançamento para o próximo ano, mas nada confirmado até o presente momento.
De acordo com as informações divulgadas pela Lisa Su, a atual CEO da AMD, as novas placas programadas para chegarem ano que vem contam com melhorias significativas para o Ray Tracing, que deve ficar ainda mais rápido nos novos hardwares, além de da adição de novos recursos que fazem uso de IA para melhorar a experiência de jogo.
Você pode conferir a declaração completa da CEO sobre os planos para o lançamento abaixo:
Em Gaming Graphics, a receita caiu ano a ano, enquanto nos preparamos para uma transição para nossas GPUs Radeon de próxima geração baseadas em nossa arquitetura RDNA 4. Além de um forte aumento no desempenho de jogos, o RDNA 4 oferece desempenho de ray tracing significativamente maior e adiciona novos recursos de IA.
Estamos a caminho de lançar as primeiras GPUs RDNA 4 no início de 2025.
Vale lembrar que arquitetura gráfica RDNA 4 que a AMD está apostando alto para o público gamer já deu uma pequena amostra de suas capacidades ao ser utilizado no SoC do PS5 Pro, a nova versão de maia geração do console da Sony.
Até o momento, a AMD conta com planos para apenas dois chips para a família RDNA 4, sendo eles o Navi 48, o maior, e o Navi 44. Os dois devem apresentar memória GDDR6 com velocidades de até 20 Gbps e mais outras novidades.
E aí, o que você espera das novidades para 2025 na AMD? Será que vale a pena trocar por uma placa da NVIDIA? Não deixe de conferir também outras novidades da tecnologia.
Comentários