Economia e mercado 07 Nov
Ainda nem chegamos ao máximo do que a linha Zen 5 da AMD tem para oferecer em processadores, mas alguns rumores já estão se adiantando para daqui a dois anos ao falar sobre os novos CPUs Ryzen para Desktop de próxima geração baseado na arquitetura Zen 6 do time vermelho.
Segundo os rumores, é esperado que os novos processadores cheguem ainda no final de 2026 ou começo de 2027, além de serem compatíveis com soquete AM5. Vale lembrar também que há alguns meses havíamos comentado sobre o Zen 6 e o possível desenvolvimento do Zen 7.
As informações foram compartilhadas pelo famoso vazador Kepler_L2, que também já havia comentado sobre o número de núcleos presentes no Zen 6, assim como a chegada da nova linha de CPUs em 2026 ou 2027.
Kepler respondeu um seguidor no X (antigo Twitter) que indagava sobre a chegada dos processadores, enquanto outro perguntava se usariam o mesmo soquete AM5. Confira a postagem abaixo:
Tendo em mente essas duas possíveis datas de lançamento, é possível presumir que a empresa trará a nova geração já no quarto semestre de 2026 ou até mesmo (o que parece ser o cenário mais plausível) em janeiro de 2027, mais precisamente em uma nova edição da CES.
Além disso, continuar optando por usar soquete AM5 dará um conforto para quem está dando upgrade em seu computador, pois não precisará se preocupar com o tipo de soquete por um bom tempo enquanto aproveita futuros novos processadores. E aí, o que achou da novidade? Não deixe de conferir outras notícias sobre hardware e mais.
Comentários