Curiosidade 16 Out
O Audi Q6 e-tron foi apresentado ao Brasil e chega para inaugurar a família média de modelos elétricos da marca. Disponível no mercado nacional em duas versões, o veículo é um modelo intermediário entre dois outros SUVs da companhia, produzido com base na plataforma modular PPE (Premium Platform Electric).
Em geral, as variantes do automóvel mencionadas são Q6 e-tron Performance quattro e Q6 e-tron Performance Black quattro. O carro tem 4,77 metros de comprimento, 2,19 m de largura e 2,88 m de entre-eixos, enquanto as rodas variam de 20 a 21 polegadas. O porta-malas, por sua vez, tem 526 litros de capacidade, além de vir com abertura elétrica e automatizada.
No mais, o veículo vem com um motor elétrico de 387 cv de potência e 54,5 kgf/m de torque. Esse conjunto promete alto desempenho, capaz de fazer com que o modelo alcance do seu 0 a 100km/h em 5,9 segundos. Além disso, ele tem velocidade máxima de 210 km/h, enquanto as baterias de 100 kWh prometem autonomia de 411 km no padrão Inmetro.
Em seu interior, o carro tem um painel de instrumentos digital de 12 polegadas, além da central de entretenimento de 14,5” de tamanho, ambos com tela do tipo OLED. O conjunto recebeu o nome de “palco digital” pela Audi e também possui um display de 11” dedicada ao banco do carona.
Os demais recursos desse automóvel incluem câmeras 360º, ACC, assistente de troca de faixa, assistente de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis Full LED Matrix, setas dinâmicas e luzes personalizadas no painel. Do mesmo modo, o modelo vem com ar-condicionado automático de 3 zonas, bancos dianteiros esportivos e sistema hands-free.
Disponibilidade e preço
O novo Audi Q6 e-tron chega de forma definitiva após o seu período de pré-venda nas cores: Azul Plasma, Azul Ascari, Branco Geleira, Cinza Imã (sólida), Cinza Manhattan, Preto Mito e Cinza Daytona (exclusiva da versão Performance Black). O preço inicial para quem quer ter esse veículo em sua garagem é de R$ 529.990.
Veja também: os detalhes do modelo RS 6 Avant GT 2025 e a chegada da versão reestilizada do Q8 ao mercado brasileiro.
Comentários