Tech 29 Set
Ainda ontem (12), a Valve liberou uma nova atualização para o aplicativo da Steam no Linux. A novidade busca oferecer uma melhor jogabilidade nativa no sistema, além de corrigir erros e bugs, propor melhorias para o Steam VR e introduzir um novo recurso para gravação de gameplays.
Para melhorar o desempenho de jogos nativos no sistema do pinguim, o suporte para reprodução de jogos no ambiente de execução Steam para Linux 1.0 foi estendido, passando a ser adotado por padrão. O update corrige o problema de que títulos nativos eram ocasionalmente rodados no ambiente de execução errado.
A atualização ainda traz aprimoramentos para o Steam VR. A funcionalidade de sair do modo de realidade virtual com um único clique foi restaurada e problemas de interface e comportamentos inesperados com teclas específicas também foram solucionados.
Com o último update, a Valve também introduziu um novo recurso chamado ‘Steam Game Recording’. Com ele, os jogadores podem gravar e compartilhar suas sessões de gameplay.
Além da novidade, melhorias para o sistema de gravação de tela também foram implementadas, aumentando a duração padrão do clipe instantâneo de 10 para 30 segundos, e correções de bugs foram realizadas; como a que impedia a gravação de áudio.
Para além de tudo isso, outras correções ainda incluem a resolução de problemas onde controles não apareciam na interface na primeira conexão e uma falha de inicialização em sistemas com placa de vídeo AMD. Além disso, strings desatualizadas em outros idiomas, que não o inglês, também foram corrigidas.
Para baixar a atualização, basta abrir o menu ‘Steam’ do cliente no Linux e clicar em “Check for Steam Client Updates”. Depois, só clicar em “Download” e aguardar a conclusão e instalação.
Comentários