Economia e mercado 25 Nov
Não é surpresa para ninguém que Elon Musk se tornou um "arauto da direita", ganhando inclusive um cargo público no governo Donald Trump. Assim como todos os que simpatizam com uma visão conservadora, Musk é totalmente contra o momento atual da indústria dos videogames, que preza pela diversidade e inclusão, assim como pelo protagonismo de personagens negros e afins.
Tal como ele fez com o Twitter, Musk planeja virar o jogo a seu favor e anunciou esta semana que o estúdio xAI passará a produzir seus próprios jogos.
Em um post no X/Twitter, o usuário @BillyM2k disse o seguinte:
Eu não entendo como os desenvolvedores de jogos de videogames e jornalistas de videogames ficaram tão capturados por ideologias.
Os gamers sempre foram trolls, que lutavam contra corporações gananciosas e contra mimimi.
Os gamers sempre rejeitaram m*rdas bestas manipuladoras. e eu posso dizer quando alguém de fora está fingindo que é um gamer.
Pra que se afundar nessa m*rda?
Sempre ativo em sua própria rede social, Musk respondeu o post da seguinte forma:
Muitos estúdios de videogame são propriedade de corporações enormes.
O xAI vai começar um estúdio de videogame por inteligência artificial para tornar os jogos bons novamente.
Too many game studios that are owned by massive corporations. @xAI is going to start an AI game studio to make games great again! https://t.co/UR4nFODyfd
— Elon Musk (@elonmusk) November 27, 2024
A fala de Musk é curiosa em muitos níveis, tendo em vista que o xAI também pertence à uma corporação gigantesca, além da alusão ao claro bordão "Torne a América grande novamente", usado por muitos direitistas e supremacistas que são contra os imigrantes em solo americano e a miscigenação de raças.
Some isso ao fato de que os jogos serão gerados por inteligência artificial e temos uma grande chance de ver algumas das maiores bizarrices já feitas até hoje por essa tecnologia.
Como sempre, nos resta esperar para descobrir qual será o resultado de mais essa empreitada do bilionário.
Comentários