LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel anuncia Project Alloy, um óculos de realidade virtual independente de smartphone ou PC

16 de agosto de 2016 4

O Project Alloy é a mais ousada iniciativa da Intel dos últimos tempos e foi anunciada nesta terça-feira (16/08). A companhia norte-americana vai lançar um headset de realidade virtual que não precisa de um smartphone, computador ou qualquer outro dispositivo para funcionar. O aparelho será completamente livre de fios, além de ter um processador e baterias próprios.

O valor do investimento não foi divulgado pela companhia, mas a novidade da Intel deve impulsionar ainda mais o mercado no quesito inovação.

O protótipo foi divulgado também:

Dispositivo foi anunciado nesta terça-feira

As primeiras unidades devem ser postas à venda já em 2017, sendo disponibilizadas primeiramente para os desenvolvedores. Durante o anúncio, o CEO Brian Krzanich alegou que o aparelho possibilitará uma "realidade integrada":

Nós acreditamos na capacidade do Alloy e que ele pode ser muito relevante. O aparelho nos permitirá mergulhar num mundo físico e virtual ao mesmo tempo.

Com isso, a Intel passa a concorrer diretamente com Samsung, responsável pelo Gear VR, e com a Microsoft, desenvolvedora do HoloLens, vendido por uma pequena fortuna e ainda inacessível a maior parte dos fãs de tecnologia.

A realidade virtual é a aposta a médio e longo prazo do Facebook. Em recente entrevista, o CEO e fundador Mark Zuckerberg disse que a tecnologia será sucessora dos vídeos. A rede social até adquiriu a empresa Oculus VR, responsável pelo visor de realidade virtual Rift, por US$ 2 bilhões em março de 2014. Uma nova tecnologia desenvolvida pela Microsoft para captação de cenas em 4D em tempo real também devem influenciar nos recentes avanços dos headsets de realidade virtual e tornar as experiências cada vez mais impressionantes.


4

Comentários

Intel anuncia Project Alloy, um óculos de realidade virtual independente de smartphone ou PC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista