LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung anuncia smartwatch Gear S3 com novo design, conexão 4G e bateria de 4 dias

31 de agosto de 2016 25

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (31), durante a IFA em Berlim, o que todos já esperavam. A fabricante coreana oficializou a terceira geração do seu relógio inteligente Gear S3, que segue rodando Tizen no lugar do Android. O smartwach continua com o mesmo padrão de design da versão anterior, com display circular. No entanto, o visual mudou bastante.

O Gear S3 exibe uma aparência muito parecida com um relógio comum, exatamente como sugeriram imagens vazadas recentemente. O acabamento premium faz desta versão certamente a mais bonita já lançada pela Samsung, e um dos relógios inteligentes mais atrativos do mercado.

Ainda assim, há uma tonelada de personalizações: segundo a fabricante, há milhares de formas de customizá-lo de acordo com o gosto do usuário. São duas versões: Classic e Frontier. O primeiro é o mais destacado da dupla, com design metálico e parecido com um acessório de luxo. O segundo é mais esportivo e simples, com pulseira de material diferente.

Hardware

Os dois modelos têm certificação IP68 contra água e poeira, além de vidro Gorilla Glass SR+ para garantir proteção contra impactos. Além disso, a versão Frontier vem com alta resistência a temperatura - os valores reais de resistência, porém, ainda não foram divulgados.

Há uma adição grande de sensores: os novos modelos vêm com GPS integrado, altímetro e barômetro. Além disso, o Gear S3 tem alto-falante e microfone integrados, slot de cartão SIM para voz e dados, além de chip NFC e MPT para usar Samsung Pay sem um smartphone Galaxy conectado.

A bateria, segundo a Samsung foi incrementada para garantir de três a quatro dias de duração longe do carregador.

Software

Rodando Tizen, o relógio vem com várias novidades também no sistema. O display traz a mesma tecnologia vista no Galaxy Note 7, a Always On, para manter o aparelho exibindo informações com consumo mínimo de energia - na prática, basta mover o pulso em direção aos olhos para ver a hora e outras informações importantes.

Além disso, o wearable vem integrado com a plataforma Knox para garantir segurança dos dados trafegados - afinal, o aparelho se conecta diretamente à internet. Como resultado, a fabricante garante que o Gear S3 é ideal para pagamentos digitais e até para controlar carros inteligentes à distância, á là James Bond.

Pulseiras

A Samsung lançou o Gear S3 na IFA já com uma coleção grande de pulseiras para adquirir à parte e personalizar o relógio. Confira algumas das dezenas de opções de cores disponíveis.

*Em desenvolvimento


25

Comentários

Samsung anuncia smartwatch Gear S3 com novo design, conexão 4G e bateria de 4 dias
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista