LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acer anuncia Pawbo+, dispositivo que promete te ajudar a brincar com seu pet à distância

31 de agosto de 2016 0

Quando você possui um animal de estimação em casa, é difícil sair e deixá-lo sozinho. Seja por apego, medo dele quebrar alguma coisa ou sentir fome, quando deixamos um pet sozinho pensamos nele durante todo o tempo e tentamos voltar o mais rápido possível. Se esse é o seu caso, a Acer pode ter a solução para você. Durante o primeiro dia de lançamentos da IFA 2016, a empresa anunciou o Pawbo+, um dispositivo que você posiciona em algum local da sua casa e te permite interagir com seu bichinho à distância.

O Pawbo+ é um dispositivo que faz parte da ideia de "smart home", ou casa inteligente, em tradução livre. Ele foi desenvolvido pela startup Pawbo, que foi adquirido pela Acer recentemente, que está se aproveitando da IFA 2016 para anunciar novos produtos sob essa marca. Com o Pawbo+, o usuário consegue, através do seu smartphone, ver o seu animal de estimação em casa, conversar com ele utilizando o alto falante e até mesmo ouvir seus latidos e miados pelo microfone embutido.

Além disso, diferente das câmeras de monitoramento comuns, o Pawbo+ aponta seu sensor para baixo, facilitando a visualização de seu animal de estimação. O dispositivo também oferece um laser vermelho que você pode movimentar para brincar com seu bichinho à distância. Segundo o que foi divulgado pela Acer, o aparelho agora conta com uma câmera de lente ampla, com 130 graus de alcance. Também é possível conectar um máximo de oito smartphones no Pawbo+, permitindo que mais integrantes da família assistam o comportamento de seus animais de estimação.


O pequeno dispositivo também funciona como um "hub" para outros múltiplos acessórios voltados para ajudar o usuário a cuidar de seus bichinhos. O Flash, por exemplo, permite que o usuário observe seus animais de estimação no escuro através de uma luz infravermelha, semelhante àquela vista em vídeos do deserto durante a noite, por exemplo. E, diferente do que geralmente acontece, este dispositivo elimina o brilho verde que aparece nos olhos dos animais quando filmados à noite.

O Pawbo+ estará disponível em pré-venda a partir de amanhã, 1, nos Estados Unidos e outros países selecionados. Seu preço será de US$ 169, que pode ser convertido para, aproximadamente, R$ 545. Não se sabe se a Acer pretende vender este dispositivo no Brasil e nada foi comentado sobre isso durante seu lançamento. De qualquer forma, é um produto que dificilmente desembarcará em terras tupiniquins, assim como a maioria dos dispositivos voltados para a "smart home" já lançados.


0

Comentários

Acer anuncia Pawbo+, dispositivo que promete te ajudar a brincar com seu pet à distância
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista