LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor notebook custo-benefício para comprar | Guia do TudoCelular

18 de outubro de 2022 209

Destaque de cada notebook

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes. Já listamos os melhores notebooks gamer do mercado, mas se você não está atrás de uma máquina para jogar e quer algo para uso geral, também temos um guia para você.

Os produtos escolhidos buscam entregar o melhor equilíbrio entre custo e benefício. Há desde modelos mais simples para quem está atrás de um notebook para estudos, ou mesmo para você que precisa de ferramentas de produtividade para trabalhar. Aqui listaremos apenas modelos por menos de R$ 5 mil, já que acima disso se encontram os notebooks para gamers.

Assim como sempre fazemos, é necessário destacar que apenas modelos vendidos oficialmente e por meio de grandes varejistas brasileiras foram inclusos, excluindo assim aqueles encontrados apenas em portais de importação ou sites como o MercadoLivre.

Os modelos são ordenados por valor e devido à variação constante de preço podem acabar ficando fora da ordem pretendida. Além disso, no começo da matéria há uma lista com os mesmos notebooks organizados do melhor para o pior.

Compaq Presario CQ25

SSD tem caído bastante o preço nos últimos meses, mas ainda é difícil encontrar notebooks com boa quantidade de armazenamento em alta velocidade que não custem uma fortuna. Por menos de R$ 1,5 mil você encontrará várias opções de notebooks com 32 GB de SSD, o que será pouco para muitos usuários.

Este é o destaque do Presario CQ25: ele conta com 120 GB de SSD com velocidade máxima de 450 MB/s. Há apenas um slot SATA, então não é possível adicionar um HD como secundário para ampliar a memória. Ele vem com processador Intel Pentium N3700 e 4 GB de RAM (que pode ser expandido para no máximo 8 GB). A tela é de 14 polegadas com resolução HD, e o CQ25 vem com Windows 10 instalado.

Samsung Book E30

A Samsung renovou sua linha de notebooks esse ano, que veio para substituir a antiga Essentials. A novidade traz construção de boa qualidade com tela de bordas finas e hardware atualizado com processador Intel de 11ª geração. Sua tela traz resolução Full HD, que ainda é difícil de encontrar em modelos de entrada.

Ele conta com 4 GB de RAM e 256GB de armazenamento SSD ou HDD de 1TB. Caso você opte pela opção com mais armazenamento, é possível dar uma turbinada no desempenho, comprando um SSD para usar no slot M.2 sem precisa abrir mão do HD que já vem nele. Além disso, ele não possui placa gráfica dedicada, mas a GPU da Intel dessa 11ª geração é capaz de rodar vários jogos sem dificuldade.

VAIO FE 15

O Vaio FE 15 é um notebook intermediário que possui processador Intel Core i3, i5 ou Core i7 de décima geração, design com acabamento premium, até 16 GB de memória RAM e armazenamento de 1 TB em HD. A ficha técnica do modelo deve ser suficiente para atender a todas as demandas profissionais básicas, mas não é um dispositivo preparado para games.

Aqui listamos duas versões, que contam com processadores Intel Core i5 ou i7 combinado com 8 GB de RAM e armazenamento SSD de 256 GB ou 512 GB. Em ambos os casos o processador é de 10ª geração e a tela tem 15,6 polegadas. A VAIO já fez bastante sucesso no Brasil, mas cobrava muito caro por seus notebooks — o modelo FE 15 já tem um preço mais acessível e compatível com os similares de outras marcas.

Lenovo Ideapad S145 Intel

A Lenovo também trouxe novidades para o mercado nacional recentemente com o Ideapad S145, que é uma atualização do tão buscado Ideapad 330 que apareceu bastante em nossos guias e tem busca alta por brasileiros. Aqui você tem um processador Intel Core i3 de décima geração.

O ponto fraco fica para a placa de vídeo mais modesta, mas como o foco aqui não é o público que busca jogar games, a Intel UHD Graphics 620 dá conta de aplicativos que demandem gráficos 3D. Ele também está mais fino e leve que antes, o que torna a mobilidade muito boa. Só faltou uma tela com resolução Full HD pelo preço.

Lenovo Ideapad S145 Ryzen

Buscando um hardware mais atual sem gastar muito? A Lenovo atualizou o seu IdeaPad S145 e agora oferece o processador Ryzen de terceira geração que traz o chip gráfico RX Vega para bom desempenho gráfico. Há várias versões do modelo, e aqui listamos o intermediário com 8 GB de RAM.

Ele vem com tela de 15,6 polegadas com resolução HD e painel TN, o armazenamento fica por conta de um SSD com 256 GB de espaço. O Ideapad S145 é um modelo que faz bastante sucesso por aliar um corpo fino e compacto, com design atual com bordas finas. Ele tem conexão M.2 PCIe NVMe para expandir o armazenamento com SSD sem abrir mão do HD.

Samsung Book X55

Temos outro modelo da linha Book da Samsung em nossa lista, desta vez o X55 que tem configuração mais robusta do que o E30. Ele vem com hardware mais atual, com direito a processador Intel de décima geração e placa de vídeo dedicada, com 2 GB de memória gráfica.

O Samsung Book X50 mantém o design simples e discreto característico dos computadores portáteis da Samsung, além das entradas de fácil acesso para a instalação de SSD. A tela TN do Book X55 possui resolução HD e apresenta boa fidelidade de cores e campo de visão.


209

Comentários

Melhor notebook custo-benefício para comprar | Guia do TudoCelular
  • O melhor notebook custo benefício na faixa dos 3 mil reais é o Acer aspire 5 a514 54 56ha. Ele tem uma tela IPS full hd de 14 polegadas, SSD 512gb, RAM 8gb, Intel i5 de 11° geração, a melhor placa de vídeo integrada da Intel e Windows 11.

      • E cadê os Acer Aspire 5 a515??? A melhor construção, o melhor acabamento e, nessa faixa de preços, os únicos que vem com tela IPS (dica: NÃO COMPRE NOTEBOOK COM TELA TN!!!!! Aliás, vou dar mais três dicas do que vi nessa (infeliz) lista: NÃO COMPRE NADA COM MENOS DE 8GB DE RAM; NÃO COMPRE NADA COM HD!!!!; NÃO COMPRE NADA COM CELERON (ou pelo menos veja um com 4 núcleos e 8GB de RAM). Siga esses conselhos e você terá uma boa base. Ah, e lembre-se: Os VAIO de hoje só tem o nome em comum com os antigos. Antes eram da Sony, hoje da Positivo. Os Compaq também são da Positivo... Boa sorte com qualquer um deles. Também você vai ver uns da Ultra, que é apenas uma marca da infame Multilaser. Siga por sua conta e risco...

        • Eu acho um erro falar que "A VAIO já fez bastante sucesso no Brasil, mas cobrava muito caro por seus notebooks".
          Primeiramente, porque a Vaio não vendia notebook, mas sim a SONY vendia o seu notebook Sony Vaio. Cada linha de produtos da Sony tem um nome, como a TV Sony BRAVIA, os smartphones Sony Xperia, por exemplo, e no caso, no Notebook Sony Vaio.
          E pra piorar, muita gente compra Vaio e paga mais caro, porque quer comprar um produto bom. Então compra um Vaio, achando que está comprando um Sony Vaio, quando na verdade a Sony já não fabrica notebooks há muitos anos. E assim, a pessoa compra um Positivo, ao invés de Sony. A Positivo alugou o nome Vaio para usar no Brasil, e não cita o seu nome no produto (porque será?!)...

            • Conselho de usuário: Quem tiver um pouco de condições, adquira de "básico" um Core I3. Fui na besteira de escolher um CELERON e me ferrei. O Note praticamente travava para abrir qualquer programa mesmo usando bem pouco. Se não quiser ter dor de cabeça, FUJA de Celeron e Dual Core. O Core I3 já vai ser de grande ajuda.

                • A depender do Celeron (e do seu uso), o problema pode nem ser ele, e sim a falta de um SSD.

                    • Eu tenho um Celeron com Ssd é trava também.. Celeron é o pior possível.

                        • Pois é, independente da velocidade do clock dele, os Celeron SEMPRE são um problema. Ali em cima citaram corretamente: não se compra Celeron. Mas pode-se comprar Dual core, desde que não seja um Celeron Dual Core. Geralmente quando o anúncio do computador cita apenas processador "dual core", sem citar o nome do processador, é bem provável que seja um Celeron. Existem varios processadores dual core, não apenas o Celeron.
                          Outro processador que NÃO se deve comprar, pior que o Celeron é o Atom.

                      • Vergonha não tem explicação esse preço

                          • Que lista horrível

                              • Custo benefício eram os positivos antigos. Tenho um que tem 13 anos

                                • Só colocam essas porcarias da Samsung com plástico vagabundo, tela TN e webcam VGA. Muitos ainda com o ultrapassado HD. Acer é muito melhor, tampa em metal, estrutura que não cede, webcam HD e tela IPS full HD. Esse site puxa muito o $aco da Samsung, dá até vergonha alheia!

                                  • ACER ASPIRE 5 2021 , com certeza é o melhor custo benefício.

                                      • Concordo, já ia comentar isso, acho essa reportagem meio tendenciosa . Não falar da DELL, mesmo sendo custo beneficio...

                                          • De custo benefício não vejo melhor que a Dell. Tenho um Vostro 13 ( core 2Duo, 4GB e Hd 250GB) desde 2007. Apenas troquei o sistema operacional e turbinei vim um SSD. Só apresentou problema no último mês. A tela deu pau depois de 15 anos de uso intenso.

                                              • Nenhum Dell.

                                                  • Vim aqui só pra ler os comentários!

                                                      • Eu sinceramente acho o E30 da Samsung uma furada, tem modelos melhores pelo mesmo preço até na mesma linha book da Samsung.

                                                          • Estou feliz com meu lenovo i5, gaming 3i

                                                              • ACER ASPIRE 5 2021 , com certeza é o melhor custo benefício.

                                                                  • Infelizmente custo benefício no brasil é pagar R$ 7.000 num MacBook Air M1... pra passar uns 6 anos de boas... Porque esses trecos com Windows aew vão te deixar na mão!

                                                                      • Bobagem de fã boy. Tenho um LG caminhando para 10 anos (é de 2013) que não só nunca precisou de manutenção como, com as devidas atualizações de SSD e memória, roda tudo que eu uso (Office, Web, Teams, Zoom) com perfeição.

                                                                          • oshi, antes de mudar para meu AIR m1 usava um HP i5 de 2012, não era um top mas para estudo e ate alguns jogos era de boa, um ponto negativo mesmo era bateria q durava pouco.

                                                                              • Erro pensar que só Apple é durável. Tenho um Dell que vai fazer 10 anos e nunca precisou de manutenção. E conheço pessoas que tem há bastante tempo de várias outras marcas.

                                                                                • Que puta baboseira! Tenho um Asus desde 2015 com configuração intermediária, atualizado que funciona perfeitamente sem engasgos e sem nenhum problema! Paguei 1500 na época. Só saber comprar

                                                                                  • Únicos notebooks "custo benefício" que existem no Brasil hoje são os Acer Aspire 5 com tela IPS. A partir do momento que a Acer prova que é sim possível colocar uma tela decente e manter o preço dos notebooks, o consumidor não devia mais aceitar pagar tão caro por notebook com tela porcaria.

                                                                                      • Na minha opinião os Style S51 e Book X50 não deveriam estar na lista, pois eles estão custando de 4 a 6 mil reais para ter um Core i3 e 4 GB de RAM com um design premium, pra mim não é custo benefício

                                                                                        Esses Lenovo pelo o que eu vi tem baterias que descarregam um pouco rápido e Vaio é um Positivo gourmet(são fabricados por eles, eu não confio)...

                                                                                        • Poderiam ter incluído os chromebooks. São uma excelente alternativa pra quem quer um notebook abaixo dos 2.000 reais.

                                                                                            • Chromebook é um notebook capado onde não suporta instalar nenhum app(apenas as extensões do navegador), só serve pra navegar na internet(e que não aceita Windows, se aceitasse até seria uma boa)

                                                                                              É basicamente o app do Chrome com poucas funções externas(gerenciador de arquivos, galeria, câmera, reprodutor de música e configurações)

                                                                                              Pra mim eles só valem a pena nos EUA, 2 mil reais por um notebook desses(muitos tem apenas 1/2 GB de RAM e 16 GB de espaço, com o cache do navegador e algumas fotos/músicas que você armazenar essa memória irá ficar cheia rapidamente, fora os sites que estão bem pesados, muitos consomem mais de 300 MB de RAM) tá bem caro.

                                                                                              • Já deveriam vir com W11 e Office 2021 vitalicio...

                                                                                                  • Com esse preço, kkk

                                                                                                      • Pessoal para jogar em notebook na casa dos 4000 reais, só existem duas opções:

                                                                                                        Acer Nitro 5
                                                                                                        Lenovo Ideapad Gaming 3i

                                                                                                        • Melhor Nobebook Gamer Custo x Benefício é o Lenovo Ideapad S145 Ryzen

                                                                                                          • Pra quem quer estudar e precisa de um notebook que realmente funciona o dia todo longe da tomada é só o Samsung Galaxy Book Go mesmo que consegue, por que ele usa processador snapdragon 7c e notebook com processador intel a bateria não dura nem 3hrs

                                                                                                              • Prefiro um bom tablet. Até um ipad básico serve. Para estudar e portabilidade jamais usaria um notebook. Até para copiar as coisas do quadro, tire uma foto com o Tablet... Pronto. Enfim, só quem já usou sabe como Tablet (de preferência com caneta) é mais facil

                                                                                                                • O melhor custo x benefício é o Acer aspire de 14 com tela IPS!

                                                                                                                  • Qualquer um desse laptop desse link: https://laptopwithlinux.com/

                                                                                                                      • Tudo bomba, tenho um MacBook de 2013 que ainda está ótimo e sem travar. Muito melhor pagar caro por uma coisa que vai durar anos do que comprar essas bombas aí que daqui 2 anos não abre nem navegador.

                                                                                                                          • O cara quer compara um hardware que custa 3 ou 4 vezes mais aos listados acima. Pelo amor de Deus velho, pare de bosteja. Com o valor dessa porra de macbook, vc compra um notebook gamer novo. Porra... Pense pra falar. Normalmente quem compra um notebook de entrada é pobre ou alguém que precisa pra estudar....

                                                                                                                            • Mercado brasileiro de laptops atualmente é uma tristeza sem fim. Telas TN, construções pífias (TudoCelular fala sério, falar em "boa construção" da linha Samsung Book que todo mundo fala ser péssima e de má qualidade), telas HD até em laptop de 4 mil reais, 4GB de RAM, processadores Pentium Celeron (minha nossa) e outros absurdos que dá vontade de chorar morar nesse Brasil. Mas ninguém tá nem aí, afinal o tal do brasileiro nem pra dedicar 5 minutos de seu dia pra reclamar bonito nas páginas e perfis dos políticos.

                                                                                                                                • É melhor pagar logo 8 mil em um MacBook Air com chip M1 e ser feliz durante anos.

                                                                                                                                  • Paguei 2800 s145 Ryzen 5 12 gb 1 ter a hd ....melhor custo....so mais 200 num mv2 e ficou massa....para categoria...

                                                                                                                                      • Computador i3 com 4GB de RAM custando 4 paus. Um ABSURDO!

                                                                                                                                          • Basicamente todo Lenovo q meus clientes tem comprado seja com Ryzen ou Intel seeeempre duração de bateria é 2/3hs. N importa o que façamos, é um absurdo!

                                                                                                                                            • Eu tenho o S145 Versão Ryzen 3,ainda não usei ele,pq ele chegou a pouco tempo

                                                                                                                                                • Aproveito pra comentar novamente: quem acha normal tela HD em 2021 pode entrar no site da Dell Índia (estou comparando com a Índia e não com um de 1º mundo) e ver que, mesmo o notebook mais barato custando R$ 1900, não tem uma opção sequer com tela TN HD, esse mais barato já começa com Full HD WVA, 8 GB de RAM e um Ryzen 3. Aqui no Brasil a tela Full HD da Dell só começa em notebook de R$ 4600...

                                                                                                                                                  Lenovo India praticamente mesma coisa, 90 opções com tela decente a partir de R$ 2200. Acer Índia? Tudo a partir de R$ 2000 já é Full HD.

                                                                                                                                                  Ou seja: consumidor indiano, que tem poder aquisitivo ainda mais estrangulado que o nosso, é muitíssimo mais exigente e não aceita levar tralha pra casa. Detalhe: Índia também é um país bem protecionista e com bastante taxas, parecido com o Brasil.

                                                                                                                                                    • A Índia está uma década a nossa frente em tecnologia. Para começar, não tem carga tributária média de 200% em importados, como nós aqui.

                                                                                                                                                        • Ecrã TN 720p é uma afronta!

                                                                                                                                                            • Com a nossa economia do jeito que está andando só vai piorar... Mas o principal faz referência ao que você disse mesmo, o brasileiro gosta de pagar caro nas coisas, gostam de se gabar de pagar 6k em um celular.
                                                                                                                                                              Existe um documentário antigo (não lembro o nome) que mostra o mercado do "lucro" nacional, onde o presidente da Mercedes diz que apesar do impostos do Brasil, ele só consegue vender um Classe A por 180k por que o brasileiro paga! Se praticar esses preços na Europa a Mercedes não venderia um carro.

                                                                                                                                                              • belo comentário

                                                                                                                                                                • Enquanto o dolar estiver nos 5,xx é assim que vai ser 3.000 é o de 1.300 antes da pandemia

                                                                                                                                                                    • Eu dou risada dos preços no Brasil, é complicado você pagar 3k em um notebook com tela HD

                                                                                                                                                                        • Uso um IdeaPad 145 com I5, 8 de Ram e 256 ssd... Apesar de não ser uma tela Full HD ele é ótimo!!! Dá conta de praticamente tudo tranquilo! Como não sou de jogar em Notebooks... Pra mim está mais do que suficiente!

                                                                                                                                                                            • O book X40 não tem.tela Full HD não... está incorreta a informação. Inclusive esse é um dos maiores defeitos dele.

                                                                                                                                                                                • Seria pedir demais uma lista só com modelos 2 em 1 ou com tela touch? A tela touch é uma praticidade sem igual no notebook.

                                                                                                                                                                                    • Eu tinha um precário HP ProBook 645 G1. De que ano? 2006. Exatamente, 2006. Ele tinha 8GB RAM que funcionava como 2, um HD barulhento e extremamente lento, um processador AMD (que eu não sei o nome, provavelmente ANTES DOS RYZEN) e uma tela péssima, além de um corpo de plástico defasado que é frágil e estranho. Quando a tela quebrou de tão frágil que o plástico dele é, pronto. Restaurei um MacBook Pro 2017 13" sem touchbar que tava guardado no armário. Pq ele vale mais? Por que eu literalmente COMPREI UM MACBOOK PRO POR 5K E AGR VENDEM ESSAS TRALHAS POR ESSE PREÇO. Absurdo. AGR tô usando ele com o macOS mais novo e roda como um PC Gamer.

                                                                                                                                                                                        • Usando um notebook de 2006 enquanto tinha um notebook de 2017 guardado? Essa história faria sentido de fosse um MacBook de 2006 também. Querer comparar o valor de um MacBook em 2017 com o mesmo valor dos notebooks atuais? Vai ver o preço de um MacBook Pro novo que assim é uma comparação mais justa. Se em 2017 vc tivesse comprado um notebook de outra marca ele seria bem melhor do que é vendido hoje pelo mesmo valor.

                                                                                                                                                                                          • Deveria ter colocado o Book E40 com SSD, infelizmente ele tem apenas 4g de Ram mas é de fácil upgrade

                                                                                                                                                                                              • Desde quando HD com 4 gb de RAM é hardware atual?

                                                                                                                                                                                                  • Sorte q comprei o meu antes da pandemia kk pq hj tá absurdo notebook

                                                                                                                                                                                                      • Removendo dessa lista os notebooks com tela tão ruim que não merecem nem ser MENCIONADOS em site de tecnologia, e devem ser BOICOTADOS a qualquer custo:

                                                                                                                                                                                                        - Compaq CQ25
                                                                                                                                                                                                        - Ideapad S145 (ambas versões) - tela Full atualmente só tem nas versões i7-1065G7 ou Ryzen 3700U
                                                                                                                                                                                                        - Vaio FE15 - cuidado que Vaio é Positivo!
                                                                                                                                                                                                        - Inspiron 3584 -
                                                                                                                                                                                                        - Book X40 (ELE NÃO TEM TELA FULL HD, É APENAS HD, ARRUMEM ISSO TC)

                                                                                                                                                                                                        Sobrou:

                                                                                                                                                                                                        - Book E30
                                                                                                                                                                                                        - Style S51

                                                                                                                                                                                                        Style é extremamente premium, mas NUNCA que é custo benefício, tela de altíssima qualidade, construção que não tem plástico, teclado retroiluminado, SSD NVMe... Mas não tem como fazer upgrade de RAM (motivo pelo qual não é recomendável pegar o modelo com core i3/4gb) e NUNCA que é custo benefício, a proposta dele é outra.

                                                                                                                                                                                                        Resta, então, pegar o Samsung Book E30 (2900~3000 com cupons em alguns sites) e fazer você mesmo o upgrade de SSD.

                                                                                                                                                                                                        O único modelo de 4 mil reais que eu tenho coragem de recomendar é o Acer A515-55G (o de 15,6" com tela Full). E ainda sim acho RIDÍCULO não ser IPS. Ninguém aqui compraria celular nem de 500 reais se a tela não fosse IPS.

                                                                                                                                                                                                          • Concordo plenamente com você. Mas meu caso é particular. Eu tinha um orçamento de R$3.000,00 pra comprar um notebook portátil e que atendesse minha demanda de Pacote Office, Web, Edição leve de fotos e videos e que fosse portátil. Nestas condições, só o s51 i3/4Gb RAM me atendia. Estou com ele há um ano e provavelmente ficarei por mais um ano ou dois, se os preços não caírem. Até hoje tem me atendido perfeitamente, ele é tudo isso que você mesmo disse e PRA MIM foi o melhor custo benefício na época. Comprei em Fevereiro/2020.

                                                                                                                                                                                                              • O S51 é um excelente notebook mesmo na configuração mais básica. Apesar de muita gente desinformada insistir que i3 é lixo, a combinação i3 + 4GB + SSD já dá conta de todos os usos mais básicos. Esse note tem uma tela IPS Full HD de 13.3" que só é encontrada em notebook caríssimo hoje em dia, de 6~7 mil reais pra cima.

                                                                                                                                                                                                                Tem gente que insiste em comparar notebook apenas pela CPU, mas isso tá errado em tantos níveis que nem discuto mais, notebook é muito mais que CPU, é qualidade de construção, é tela, teclado, touchpad, usabilidade, peso, BATERIA, tamanho, enfim, tudo. Ainda mais um ultrafino, que não tem qualquer pretensão de ser um notebook "gamer" ou "custo-benefício".

                                                                                                                                                                                                                Notebooks "gamer" costumam ter potência, porém visuais horrorosos, nada profissionais, e bateria que se durar 2h já é muito. Já os "custo-benefício" costumam ser os notebooks tão bem recomendados por aí com preços baixos, processadores absurdos (i5 / i7) porém que economizam em todo o resto, deixando a máquina horrível pra produtividade.



                                                                                                                                                                                                                A ênfase que eu dei na RAM foi porque se desse pra aumentar pra 8 GB seria perfeito e daria pra atender ainda mais gente. Mas 4 não é inutilizável, muito pelo contrário.

                                                                                                                                                                                                              • Eu comprei o S145 Versão com Rizen 3

                                                                                                                                                                                                                • WTF, 3k virou custo-benefício? E são os mesmos notebooks fraquíssimos que ia via na faixa de 1200-1700 ano passado?

                                                                                                                                                                                                                  • qual é o modelo??

                                                                                                                                                                                                                      • Gente, qual eu escolho? O Acer N7 (chromebook) ou Compaq Presario CQ-25?
                                                                                                                                                                                                                        Não gosto muito de Windows, pois não consigo me acostumar. Sempre preferi Linux.
                                                                                                                                                                                                                        Quero um pra jogar jogos (mas são jogos que são leves, como o Roblox) e estudar.
                                                                                                                                                                                                                        A tela de qual notebook é melhor?
                                                                                                                                                                                                                        A bateria de qual notebook dura mais?
                                                                                                                                                                                                                        O tempo de carregamento de qual notebook é menor?

                                                                                                                                                                                                                        • peguei um Samsung book x30 i5 10 gen. 8gb 1tb 3.100 rs . muito lindo. satisfeito mesmo nao precisando de tal performance já q sou um usuário comum.

                                                                                                                                                                                                                            • melhor esperar a black friday

                                                                                                                                                                                                                              • Notebook tá mto caro. Eu só compraria se fosse algo extremamente necessário, do contrário esperaria alguém entrar e controlar os preços

                                                                                                                                                                                                                                  • em agosto/2020 parabenizo a Samsung pelo modelo de 2.899 reais que vem com tela full HD, 1TB de disco e opção para instalar um SSD M.2. Nunca fui fã da mrca mas tenho que admitir que me surpreendeu. Para ficar perfeito só faltaria vir com um Core i5. Os Lenovo, Dell, Acer e Asus cobram mais (alguns possuem core i5 porém é de geração anterior) e ainda continuam com a ridícula tela HD de 1366x768, a gente gasta os dedos só fazendo rolamento de tela.

                                                                                                                                                                                                                                    • Tenho vontade de comprar um notebook Samsung, mas quando me lembro que eles não disponibilizam os drivers no site deles, penso 10 vezes. Samsung sabe pisar no consumidor.

                                                                                                                                                                                                                                      • Resumindo: vale mais a pena um desktop

                                                                                                                                                                                                                                          • .... sério? Esses aí são os melhores custo e benefício do mercado? Ainda bem que eu comprei o meu Acer antes dessa loucura de pandemia e dólar alto. Intel Core i5 8GB; Placa de vídeo 2GB; 1T; espaço para SSD e me custou apenas R$ 2450,00. Tava querendo vendê-lo e compra um melhor ainda, mas seria burrice fazer isso agora, esses preços tão muito insanos pra configurações tão medianas como essas.

                                                                                                                                                                                                                                            • É revoltante os preços e configurações de laptops no Brasil. R$ 3000,00 ou até mais por laptops com telas HD e alguns ainda por cima com painel TN? Em termos de absurdo o mercado de laptops só perde pro automotivo no Brasil.

                                                                                                                                                                                                                                                Android

                                                                                                                                                                                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                Android

                                                                                                                                                                                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                Windows

                                                                                                                                                                                                                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista