LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor monitor home office para comprar | Guia do TudoCelular

16 de abril de 2021 66

Destaque de cada monitor

Diante do cenário atual global muitos são obrigados a trabalhar em suas próprias casas, mas nem todo mundo tem o melhor equipamento para isso. Se você está buscando o melhor monitor para home office que caiba no seu orçamento, listaremos neste guia as melhores opções disponíveis no mercado nacional e o destaque de cada modelo para saber qual o melhor para comprar.

Lembrando que os modelos listados aqui levam em conta a produtividade ou fidelidade de cores para os profissionais que trabalham com edição de imagens e vídeos. Se você está buscando também um monitor que seja bom para jogos, é melhor dar uma conferida em nosso outro guia que lista os melhores com taxa de atualização acima de 60 Hz.

E como sempre, é bom lembrar que os monitores são organizados por preço, mas no começo há uma lista ordenando do melhor para o pior. Assim fica fácil na hora de fazer a escolha.

Dell SE2216H

Começamos a nossa lista com um monitor bom e barato para trabalhar. Se você está apertado de grana ou busca algum para tarefas mais simples, o SE2216H da Dell vai te atender muito bem.

Mesmo sendo um dos mais baratos atualmente, ele tem painel de boa qualidade como é de se esperar de um monitor da Dell. Além de entrada HDMI, ela também possui entrada VGA para quem possui um PC mais antigo que estava encostado em casa há muito tempo.

Com boa gama de cores, brilho e contraste, as imagens são nítidas graças à resolução Full HD. O nível de brilho é inferior aos demais da lista, mas isso só será um problema se você tiver uma janela atrás de você. O tempo de resposta é o mais alto dos modelos listados aqui, então este não é um monitor recomendado para jogar nas horas vagas.

Samsung LC24F390

Vem paquerando monitores curvos? O LC24F390 da Samsung é um dos mais acessíveis no Brasil e entrega um bom conjunto pelo preço. Ele tem corpo todo feito em plástico e suas bordas não são tão finas quanto outros do nosso guia, mas nessa faixa de preço é praticamente o que você encontrará no mercado.

Com uma tela LED de 24 polegadas, o modelo traz entradas HDMI e VGA para quem deseja conectá-lo em computadores novos e mais antigos. Ele não é um monitor voltado para quem busca boa multimídia ou jogar nele, já que o modelo não tem alto-falantes incorporados e seu tempo de resposta é alto.

Esse monitor da Samsung é mais indicado para uso em escritório ou apenas para navegação e quem está cansado do design padrão dos monitores planos.

LG 25UM58

Começamos o nosso guia com uma ótima opção de monitor ultrawide. Se você quer ampliar a produtividade no trabalho ou até ajudar nos estudos, o 25UM58 permite abrir vários programas lado a lado sem ficar uma janela sobre a outra. O seu painel é IPS LCD com ângulo de visão de 178 graus, o que permite que várias pessoas visualizem o conteúdo facilmente.

Ele traz modo de leitura que reduz a emissão de luz azul, isso contribui para menor cansaço visual. Se você passa horas na frente do PC estudando ou lendo, este recurso fará muita diferença. Há também o recurso Flicker Safe que reduz a oscilação de brilho, que também ajudará na redução de fadiga.

Há o recurso 4-Screen Split para ver quatro aplicativos ao mesmo tempo. Também é possível conectar dois computadores neste monitor e dividir a tela com outra pessoa. Ele funciona tanto com Windows quanto com Mac, o que é algo raro de encontrar.

Dell P2719H

Se precisa de mais espaço para trabalhar, o monitor P2719H da Dell oferece 27 polegadas com resolução Full HD. Diferente dos modelos citados anteriormente para uso mais geral, este aqui tem um nível mais abrangente de reprodução de cores, também sendo uma boa opção para quem precisa trabalhar com edição de fotos ou vídeos.

Ele traz tela IPS de 60 Hz com bom nível de contraste e ângulo de visão amplo. Apesar de não ser um monitor voltado para jogos, ele tem bom tempo de resposta com 5ms. O seu suporte é resistente e ajustável, com vários níveis a escolher e ter um melhor conforto ao trabalhar.

Os monitores da Dell são renomados por sua alta qualidade de construção e durabilidade. Se pretende passar vários anos com o mesmo monitor e não quer gastar caro em um modelo 4K, este seria a melhor opção.

LG 29WK600W

Precisa de tela ainda maior que o Dell de 27 polegadas ou ainda mais precisão de cores? O WK600W da LG tem 29 polegadas e cobre 99% do padrão sRGB de cores e ainda tem suporte a HDR10.

Ele também é um monitor de 60 Hz com painel IPS e bom nível de contraste. O que muda é que sua tela é ultrawide, como o mais básico da LG do nosso guia. Assim você pode trabalhar em vários programas ao mesmo tempo.

Ele tem alto-falantes incorporados com potência de 5W em cada canal e tecnologia Maxx Audio. O design chama a atenção pelo suporte curvo com acabamento metálico. E pode até atrair mais interessados do que o Dell acima com ar mais sério de escritório.

Samsung LU32J590

Precisando de mais espaço para trabalhar, mas não quer investir caro em monitor 4K? Samsung possui o modelo LU32J590, que é mais simples comparado a outros da nossa lista, mas aqui você terá muito espaço para ter mais de um programa aberto ao mesmo tempo na tela de 31,5 polegadas.

Este modelo também pode ser uma boa pedida para quem joga. Ele é compatível com FreeSync e tem as opções Game Mode e Low Input Lag Mode para reduzir a latência ao jogar, mas não chega a ser um monitor gamer por ter painel de apenas 60 Hz.

Para quem trabalha com edição de imagens e vídeos vai curtir o painel deste monitor por ser capaz de reproduzir um bilhão de cores. Ele também possui o recurso Picture-by-Picture (PBP) que permite que você conecte dois dispositivos ao monitor e mantenha suas qualidades originais.

LG 32UK550

Quem disse que monitor 4K de qualidade precisa custar uma fortuna? A LG conta com o modelo UK550 de 32 polegadas. Ele exibe mais de 1 bilhão de cores, sendo mais que a maioria dos monitores, e ainda adota o padrão DCI-P3, que é usado pela indústria cinematográfica e garante 95% de fidelidade de cores.

Há também suporte a HDR10 com alta gama de cores e com resolução 4K é facilmente superior quando comparado a monitores convencionais. Diferente de outros modelos da coreana, este não traz painel IPS, mas sim VA que é usado em TVs mais caras, o que garante um preto mais uniforme e com menos vazamentos de luz nos cantos.

Apesar de não ser um monitor gamer, ele tem suporte ao FreeSync da AMD e apresenta tempo de resposta de 4ms, o que pode ser interessante para os jogadores menos exigentes, ainda mais por sua tela ser de apenas 60 Hz.

LG 34WK650

Este monitor da LG foge do design dos demais e aposta em algo mais minimalista. Ele também é ultrawide como o mais barato da marca que citamos, mas este traz qualidade superior e tem suporte a HDR 10. Mas não vá se empolgar com este pequeno detalhe, pois este monitor não tem nível de brilho muito alto e apresenta HDR limitado.

O melhor dele está na reprodução de cores. É o monitor que vem com a melhor calibração de fábrica da nossa lista. Se você não sabe como calibrar um monitor para que ele entregue a melhor reprodução de cores, o 34WK650 será um grande diferencial na hora de fazer a escolha.

A uniformidade do painel é muito boa e o tempo de resposta também não decepciona. Apenas não espere que ele seja uma boa opção para jogos. Seu input lag é bastante alto. Por outro lado, há suporte a FreeSync para uma experiência mais fluida com jogos rodando em PCs com hardware da AMD ou mesmo no seu Xbox.

Dell U2721Q

Fechamos nosso guia com o U2721Q, um monitor para quem quer mergulhar no mundo 4K. Aqui você tem 3840x2160 pixels em painel de 27 polegadas, o que resulta em alto ppi para uma imagem muito nítida. Seu design lembra os demais da Dell que citamos, mas com qualidade de construção ainda melhor.

O contraste é superior aos demais citados, mas o brilho não chega a superar o Dell U2518D, especialmente com conteúdo em HDR. Porém o ângulo de visão deste é superior, havendo uma menor perda de cores ao olhar de lado. A uniformidade da iluminação do painel também é superior.

A reprodução de cores é uma das melhores, sendo também uma ótima opção para edição de fotos e vídeos. E por ser 4K, você poderá ver todos os detalhes dos vídeos que capturar nesta resolução. O tempo de resposta é excelente e o input lag é mais baixo que todos os outros que citamos, sendo uma boa opção para jogos.

Dell U2719D

Para quem acha que a resolução Full HD está defasada e ainda não vê necessidade ou não acha confortável trabalhar na resolução 4K, a melhor opção seria investir em um monitor Quad HD.

O modelo U2719D da Dell traz esta resolução em 27 polegadas de tela, o que garante 77% mais área para trabalhar do que teria em um monitor do mesmo tamanho com resolução Full HD.

Ele vem calibrado de fábrica com 99% de cobertura sRGB para precisão de Delta-E inferior a 2 para matizes precisas. Além disso, com cobertura de cores de 99% de Rec709 e 85% de DCI-P3, você verá cores vívidas em formatos de vídeo.

Este monitor com certificação TUV inclui uma tela sem oscilações com ComfortView, um recurso que reduz as emissões nocivas de luz azul.


66

Comentários

Melhor monitor home office para comprar | Guia do TudoCelular
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020