LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor monitor home office para comprar | Guia do TudoCelular

11 de outubro de 2022 88

Destaque de cada monitor

Diante do cenário atual global, muitos são obrigados a trabalhar em suas próprias casas, mas nem todo mundo tem o melhor equipamento para isso. Se você está buscando o melhor monitor para home office que caiba no seu orçamento, listaremos neste guia as melhores opções disponíveis no mercado nacional e o destaque de cada modelo para saber qual o melhor para comprar.

Lembrando que os modelos listados aqui consideram a produtividade ou fidelidade de cores para os profissionais que trabalham com edição de imagens e vídeos. Se você está buscando também um monitor que seja bom para jogos, é melhor dar uma conferida em nosso outro guia que lista os melhores com taxa de atualização acima de 60 Hz.

E como sempre, é bom lembrar que os monitores são organizados por preço, mas no começo há uma lista ordenando do melhor para o pior. Assim fica fácil na hora de fazer a escolha.

Samsung LC24F390

Vem paquerando monitores curvos? O LC24F390 da Samsung é um dos mais acessíveis no Brasil e entrega um bom conjunto pelo preço. Ele tem corpo todo feito em plástico e suas bordas não são tão finas quanto outros do nosso guia, mas nessa faixa de preço é praticamente o que você encontrará no mercado.

Com uma tela LED de 24 polegadas, o modelo traz entradas HDMI e VGA para quem deseja conectá-lo em computadores novos e mais antigos. Ele não é um monitor voltado para quem busca boa multimídia ou jogar nele, já que o modelo não tem alto-falantes incorporados e seu tempo de resposta é alto.

Esse monitor da Samsung é mais indicado para uso em escritório ou apenas para navegação e quem está cansado do design padrão dos monitores planos.

LG 25UM58

Começamos o nosso guia com uma ótima opção de monitor ultrawide. Se você quer ampliar a produtividade no trabalho ou até ajudar nos estudos, o 25UM58 permite abrir vários programas lado a lado sem ficar uma janela sobre a outra. O seu painel é IPS LCD com ângulo de visão de 178 graus, o que permite que várias pessoas visualizem o conteúdo facilmente.

Ele traz modo de leitura que reduz a emissão de luz azul, isso contribui para menor cansaço visual. Se você passa horas na frente do PC estudando ou lendo, este recurso fará muita diferença. Há também o recurso Flicker Safe que reduz a oscilação de brilho, que também ajudará na redução de fadiga.

Há o recurso 4-Screen Split para ver quatro aplicativos ao mesmo tempo. Também é possível conectar dois computadores neste monitor e dividir a tela com outra pessoa. Ele funciona tanto com Windows quanto com Mac, o que é algo raro de encontrar.

LG 29WK600W

Precisa de tela ainda maior que o Dell de 27 polegadas ou ainda mais precisão de cores? O WK600W da LG tem 29 polegadas e cobre 99% do padrão sRGB de cores e ainda tem suporte a HDR10.

Ele também é um monitor de 60 Hz com painel IPS e bom nível de contraste. O que muda é que sua tela é ultrawide, como o mais básico da LG do nosso guia. Assim você pode trabalhar em vários programas ao mesmo tempo.

Ele tem alto-falantes incorporados com potência de 5W em cada canal e tecnologia Maxx Audio. O design chama a atenção pelo suporte curvo com acabamento metálico. E pode até atrair mais interessados do que o Dell acima com ar mais sério de escritório.

Samsung LU32J590

Precisando de mais espaço para trabalhar, mas não quer investir caro em monitor 4K? A Samsung possui o modelo LU32J590, que é mais simples comparado a outros da nossa lista, mas aqui você terá muito espaço para ter mais de um programa aberto em simultâneo, na tela de 31,5 polegadas.

Este modelo também pode ser uma boa pedida para quem joga. Ele é compatível com FreeSync e tem as opções Game Mode e Low Input Lag Mode para reduzir a latência ao jogar, mas não chega a ser um monitor gamer por ter painel de apenas 60 Hz.

Para quem trabalha com edição de imagens e vídeos vai curtir o painel deste monitor por ser capaz de reproduzir um bilhão de cores. Ele também possui o recurso Picture-by-Picture (PBP) que permite que você conecte dois dispositivos ao monitor e mantenha suas qualidades originais.

Dell UP2720Q

Com o UP2720Q, temos um monitor para quem quer mergulhar no mundo 4K. Aqui você tem 3840x2160 pixels em painel de 27 polegadas, o que resulta em alto ppi para uma imagem muito nítida. Seu design lembra os demais da Dell que citamos, mas com qualidade de construção ainda melhor.

O contraste é superior aos demais citados, mas o brilho não chega a superar o Dell U2518D, especialmente com conteúdo em HDR. Porém, o ângulo de visão deste é superior, havendo uma menor perda de cores ao olhar de lado. A uniformidade da iluminação do painel também é superior.

A reprodução de cores é uma das melhores, sendo também uma ótima opção para edição de fotos e vídeos. E por ser 4K, você poderá ver todos os detalhes dos vídeos que capturar nesta resolução. O tempo de resposta é excelente e o input lag é mais baixo que todos os outros que citamos, sendo uma boa opção para jogos.

Samsung Smart Monitor M5

Outra boa opção é o Samsung Smart Monitor M5, monitor que foi apresentado no Brasil pela marca apostando em trazer como diferenciais o sistema Tizen embarcado, favorecendo assim o consumo de multimidia aos mesmos moldes de uma TV, o que inclui apps para Netflix, Amazon Prime Video e YouTube.

Não menos importante, o monitor suporta a conexão sem fio para o DeX (caso você tenha um Galaxy compatível) e ao AirPlay 2, Easy Connection para conectar facilmente a um PC remoto previamente configurado e de possuir o Office 365 pré-instalado.

Falando da tela em si, temos que o Samsung Smart Monitor M5 oferece uma tela Full HD de 24" com proporção de 16x9, suporte às redes Wi-Fi 5GHz, Bluetooth 4.2 e, obviamente, entrada HDMI para uso conectado à PCs, notebooks e mais.

Samsung Smart Monitor M8

Para fechar a lista de monitores, temos o Samsung Smart Monitor M8 que foi lançado no Brasil após o Smart M5 e traz como principal diferencial quando comparado com o seu irmão mais velho, o painel com resolução maior, sendo, portanto nesse caso entregue a resolução UHD 4K ao invés do Full HD, além de o tamanho ser um pouco maior (são 32" nesse modelo, contra 24" do M5).

No mais, o Samsung Smart Monitor M8 traz o sistema Tizen integrado para permitir utilização sem PC e para o consumo de multimídia, controle remoto, câmera slim e de possuir design mais moderno e discreto, algo que pode agradar em especial quem busca um setup mais minimalista.


88

Comentários

Melhor monitor home office para comprar | Guia do TudoCelular
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos