LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2017: Lenovo larga na frente com "versão barata" do HoloLens

03 de janeiro de 2017 12

A Microsoft anunciou ao final de 2016 que havia firmado algumas parcerias com fabricantes para a produção de "versões mais baratas" do HoloLens, já que o modelo tradicional é consideravelmente caro para os usuários convencionais. Ainda que a HP tenha sido "pioneira" nestas novas versões do aparelho, eis que a Lenovo foi a primeira a de fato apresentar um protótipo durante sua conferência pré-CES 2017, o que demonstra que os laços entre a chinesa e a casa de Redmond continuam fortes.

De acordo com o que foi revelado pela Lenovo, seu dispositivo será consideravelmente mais leve que rivais como HTC Vive e Oculus Rift, contando com apenas 350 gramas. Além disso, ele contará com dois painéis LCD com resolução de 1400 x 1400 cada e rastreamento de 6°, além de duas câmeras incluídas pela empresa na parte externa para uso de realidade mista.

Com tudo isso, a companhia visa criar uma imersão completa para seus usuários e um reconhecimento do ambiente próximo ao que temos no HoloLens, porém sem a necessidade de tantos "aparatos" como temos no produto da Microsoft e por um preço muito mais camarada, que segundo ela ficará entre US$ 300 e US$ 400 na versão final.


Infelizmente, o protótipo exibido pela Lenovo ainda não estava completamente funcional para uso de terceiros, sendo possível sabermos apenas que ele é capaz de executar todas as aplicações da Windows Store em um "modo teatro", onde a janela será projetada na superfície desejada.

Além disso, algumas ferramentas do HoloLens estão sendo portadas para ele graças à plataforma Windows Holographic, o que significa que até seu lançamento de fato teremos um portfólio ainda maior de possibilidades de uso. A Lenovo afirmou ainda que nenhum controle manual será desenvolvido por ela, ficando isto a cargo de outras companhias.

Infelizmente, ainda não há uma previsão oficial para o início da comercialização do novo dispositivo da Lenovo, não havendo sequer um nome formal para ele até o momento. Foi comentado, entretanto, que ele poderá ser encontrado nas lojas "ainda este ano", o que significa que dentro de alguns meses poderemos ter mais informações sobre o assunto.


12

Comentários

CES 2017: Lenovo larga na frente com "versão barata" do HoloLens
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista