LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Esta roupa quer ajudar os idosos em atividades físicas

11 de janeiro de 2017 3

A tecnologia está a serviço do ser humana e costuma ser usada para melhorar nossa interação com mundo, certo? A Superflex, uma companhia recém-fundada, tem a missão de desenvolver ideias que tornem a existência muito mais fácil.

A empresa Superflex revelou recentemente um projeto de traje com "músculos elétricos". O objetivo destes músculos é ajudar na qualidade de vida de idosos e, sobretudo, em ações como subir escadas e caminhar. A roupa especial é capaz de facilitar também movimentos como o de sentar. Enfim são inúmeras formas de usar o traje.

A invenção dá apoio ao tronco, quadril e pernas do usuário. Ela reage aos movimentos do corpo e acrescenta força aos músculos responsáveis por levantar ou sentar. Diz a empresa o seguinte: Ao longo do tempo, o potencial é melhorar a força muscular, o equilíbrio e a coordenação do usuário.

Roupa fortalece músculos de idosos e pessoas de mobilidade reduzida

O objetivo é que a roupa seja confortável e leve, apesar da aparência um tanto esquisita. Por isso mesmo, ela deve ser usada por de baixo de roupas convencionais. O projeto está com o protótipo desenvolvido, mas a roupa deve demorar um pouco para chegar aos consumidores. A Superflex alega que ainda precisa refinar na tecnologia para que ela esteja acessível a um preço bom para os consumidores. A expectativa é de que ela chegue ao mercado até o final de 2018.

Tecnologia a serviço da saúde

São várias as pesquisas e iniciativas que usam a tecnologia para dar qualidade de vida para portadores de necessidades especiais. Dois estudante univeristários dos Estados Unidos, por exemplo, Os equipamentos de VR (que significa Realidade Virtual, na sigla em inglês) apresentam a mesma eficácia em relação aos analgésicos. Médicos, inclusive brasileiros, já usam o HoloLens para operar pacientes e, assim, garantir a precisão da cirurgia.


3

Comentários

Esta roupa quer ajudar os idosos em atividades físicas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista