LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que azar! Condutor de Model S da Tesla fica preso no deserto após testar novo recurso

17 de janeiro de 2017 9

Testar novos recursos pode ser algo muito bacana, colocando uma experiência de uso totalmente nova em nossas mãos antes mesmo dela ser disponibilizada para várias pessoas.

Mas por outro lado, acabamos nos colocando na posição de "cobaia", ou seja, se algo der errado, temos um 'preço' a pagar.

O segundo caso foi o que ocorreu com um motorista do Tesla Model S (já vendido aqui no Brasil), que se entusiasmou para testar o novo sistema de direção sem chave do veículo.

O recurso em questão serve como um quebra galho para aqueles motoristas que estão momentaneamente sem a chave, e permite destravar e dar a partida no carro usando o aplicativo para smartphone do Model S.

Com intuito de testar o recurso em primeira mão, o motorista levou seus dois cachorros e esposa para o Red Rock Canyon, um deserto que fica cerca de 10 quilômetros de distância de sua casa.

Até então, tudo funcionava bem, até ele ter a brilhante ideia de descer do carro para ajeitar a cama de seus cachorros.

Ao tentar entrar no veículo, ele percebeu que não havia cobertura de celular na área, o que o impediu de dar a partida no carro e até mesmo destravá-lo, pois o sistema da Tesla requer conexão com os servidores para enviar comandos ao veículo (estes vindos diretamente do data center da empresa.)

Resumo: sua esposa teve que caminhar por pouco mais de 3 quilômetros para conseguir cobertura celular e, com isso, ligar para uma amiga passar em sua casa, pegar a chave do veículo e levar até eles.

Stranded 6 miles from home, 2 miles from cell service; our Saturday morning. The thought was to go for a quick drive to take some photos of the freshly-fallen mountain snow. Having only my phone in my pocket, I unlocked and started the car with it, and we left. 6 miles down the road we decided to turn back, but before that, had to adjust Mozy & Millie's car bed, so I exited the vehicle...bad idea. Need to restart the car now, but, with no cell service, my phone can't connect to the car to unlock it. Even with cell service, the car would also need cell service to receive the signal to unlock. @amymnegri, the hero she is, started running to reach cell service height. After about 2 miles she reached signal and called a friend for a ride to the house to grab the key fob. The key that will always be with me (now) when I drive that car.

Uma foto publicada por Ryan Negri (@ryannegri) em

Na publicação acima, feita em seu instagram, ele relatou:

Encalhado à 6 milhas de casa, 2 milhas de serviço celular; Nosso sábado de manhã. A intenção era a de sair para um passeio rápido para tirar algumas fotos da neve recém-caída na montanha. Tendo apenas o meu telefone no meu bolso, eu desbloqueei e dei a partida no carro com ele, e nós saímos.

Depois de 6 milhas na estrada decidimos voltar, mas antes disso, tive que parae para ajustar a cama de Mozy & Millie, portanto, saí do veículo... péssima ideia.

Necessitava reiniciar o carro agora, mas, sem serviço celular, meu telefone não pode se conectar ao carro para desbloqueá-lo. Mesmo com serviço celular, o carro também precisaria dele para receber o sinal com o comando para desbloquear.

@amymnegri, heroína como ela é, começou a correr até o ponto que conseguimos serviço celular. Depois de cerca de 2 milhas ela achou o sinal e ligou para uma amiga pedindo-lhe para dar um passeio até em casa para pegar a chave do carro.

Agora, a chave que sempre estará comigo quando dirijo aquele carro.


9

Comentários

Que azar! Condutor de Model S da Tesla fica preso no deserto após testar novo recurso
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista