LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O futuro chegou: delivery de comida será feito por robôs nos EUA

19 de janeiro de 2017 16

A robótica tem se tornado algo cada vez mais explorado na indústria. Há poucos dias, durante a CES 2017, vimos o lançamento de robôs de companhia e também um especial para aeroportos; pessoas idosas já contam com soluções para auxiliá-las na velhice, e uma das próximas áreas de grande atuação dos robôs será a de entrega de encomendas.

No Canadá, por exemplo, drones já estão sendo testados para entregar pacotes diversos, agora robôs semi-autônomos começarão a fazer delivery de comida comprada em restaurantes como o DoorDash e Redwood City, na Califórnia e Postmates em Washington, DC.

Os serviços de delivery terão início nas próximas semanas, e serão feitos em robôs com seis rodas em uma área de testes de até 6,5km em cada uma das cidades.

Robôs circularão pelas calçadas a uma velocidade máxima de 6,5 km/h

A empresa responsável pela criação dos robôs é a Starships Technologies, que está auxiliando as parceiras nos primeiros testes com essas máquinas.

Ela já realizou entregas no Reino Unido e Alemanha em parceria com grandes franquias como a Just Eat, Pronto e Hermes, e agora está pronta para expandir seu sistema robótico de deliveries para outros mercados.

Os robôs poderão carregar até 9 kg simultaneamente, ou seja, poderão levar consigo não só um, mas vários pedidos de uma só vez. Devido à baixa velocidade de tráfego (apenas 6,5km por hora) sua locomoção será restrita à calçadas.

Clientes poderão rastrear o trajeto dos robôzinhos à medida que eles se locomovem; as viagens deverão durar em média de 15 a 30 minutos.

Clientes terão acesso ao conteúdo dentro das máquinas tocando em um link enviado via notificação

Para evitar a troca de pedidos, quando o robô chegar ao local de destino, o cliente receberá através do app um link que ao ser tocado destravará o espaço interno do robô, onde a comida está armazenada.

Além disso, as máquinas trazem sensores como GPS, alarmes, e um rádio de comunicação capaz de enviar e receber ligações — tudo isso para se certificar de que nada será roubado ou trocado.

Os sensores permitirão que os robôzinhos se locomovam de forma semi-autônoma por áreas previamente mapeadas.

Os testes iniciais serão conduzidos com empregados pilotanto as unidades quando necessário, afinal de contas, a Starships ainda está no meio do processo de mapeamento das áreas.

Quanto mais robôs forem usados, mais dados serão coletados em relação a calçadas, esquinas, e diversos outros detalhes no percurso, levando as máquinas para cada vez mais perto da autonômia comlpeta.


16

Comentários

O futuro chegou: delivery de comida será feito por robôs nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista