Tech 04 Jan
A Ford planeja produzir automóveis sem volante e sem pedal em menos de cinco anos, conforme anunciado anteriormente. Além disso, a montadora está investindo na modernização de seus produtos e já está vendendo o novo Focus Elétrico (ou Ford Electric, como é chamado) no mercado europeu. O modelo de luxo conta com um sistema avançado de bateria que permite recarregar até 80% da sua capacidade em apenas 30 minutos com autonomia de 225 quilômetros por carga completa de bateria. Interessante, não?
O Focus Elétrico foi lançado em 2013 e o primeiro veículo totalmente elétrico da marca feito naquele continente. Na América do Norte, o modelo é produzido desde dezembro de 2011. Ele é um dos 13 veículos globais eletrificados que a Ford programou para colocar no mercado nos próximos cinco anos.
A empresa alega o seguinte sobre a máquina:
O novo Focus Elétrico conta com motor elétrico de 145 cv e bateria de 33,5 quilowatts – capacidade quase 50% maior que a do seu antecessor. Tanto a bateria quanto o motor possuem resfriamento e aquecimento líquidos, que aumentam a eficiência energética e prolongam o ciclo de vida da bateria.
Veja algumas imagens do automóvel:
O novo Focus Elétrico sai de fábrica com sistema de conectividade SYNC 3, com comandos de voz para áudio, navegação e smartphones, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Ele permite ainda a conexão com relógios inteligentes para verificar o estado da bateria, localizar, travar e destravar o carro remotamente através do aplicativo MyFord Mobile. Nos últimos dias, a montadora anunciou que o sistema SYNC 3 poderá levar internet aos passageiros dos automóveis.
Ainda não se sabe quando e se o modelo será vendido no Brasil.
Comentários