Nokia 13 Fev
A Nokia sempre foi conhecida por desenvolver celulares bastante resistentes, principalmente se levarmos em consideração a época anterior aos smartphones. Para tentar reviver os tempos do Nokia 3310, também conhecido como "Nokia Tijolão", a empresa finlandesa apresentou há algum tempo o Nokia 150. Mas será que ele realmente conta com toda a resistência? Para descobrir isso, o canal Tech Trinkets decidiu realizar um teste de quedas com o aparelho.
Através do vídeo acima podemos ver que foram realizadas duas quedas do Nokia 150, sendo todas em uma altura de 25 pés, o que significa aproximadamente 7,62 metros. Na primeira queda, o celular caiu na lama, próximo à grama, e por conta disso não foi tão impactante quanto se tivesse caído no concreto.
Por conta disso, o responsável pelo teste decidiu jogar o celular mais uma vez, porém mirando na rua. Ao tocar no chão, o Nokia 150 foi destruído, perdendo sua capa traseira e a bateria. A tela ficou com diversas marcas irreparáveis e além disso, o display foi destruído, não sendo possível ver nenhuma informação. De qualquer forma, o celular conseguiu sobreviver, sendo possível escutar os toques ao ligá-lo.
Além do teste de queda, o Nokia 150 já enfrentou até mesmo o iPhone 7 Plus em um comparativo de velocidade. No caso, o celular da Nokia conseguiu um resultado bastante interessante sobre o smartphone da Apple. Claro que tudo não passa de uma brincadeira, já que a disputa entre um "feature phone" e um smartphone é bastante injusta.
Para os usuários interessados, o Nokia 150 foi anunciado no final de 2016 e recentemente teve suas vendas iniciadas na Europa por US$ 26 (R$ 80, em conversão direta). Infelizmente, não há qualquer informação sobre a chegada deste dispositivo no Brasil.
Comentários