LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm lança headset de realidade virtual com tela Quad HD e Snapdragon 835

23 de fevereiro de 2017 6

A Qualcomm é conhecida por fabricar chipsets para smartphones, mas está pronta para entrar de vez no mundo da realidade virtual. A empresa anunciou nesta quinta-feira (23) um novo headset de realidade virtual que tira proveito de todo o poder de fogo do novo processador Snapdragon 835.

O aparelho conta com uma tela AMOLED com resolução Quad HD (2560x1440 pixels) dividida entre os dois olhos do usuário, além de duas câmeras fish eye para rastrear os movimentos do usuário sem depender de nenhum dispositivo extra, além de outras duas câmeras e mais sensores responsáveis por detecção de profundidade para permitir visualização livre em até seis eixos de movimento.


Além do Snapdragon 835, o headset conta com 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento, além de conectividade Wi-Fi, Bluetooth e USB-C. O dispositivo traz também compatibilidade com o codec de áudio da Qualcomm, chamado de Aqstic, e conta com um trackpad na lateral para facilitar a interação do usuário.

O lançamento faz parte de um pacote VR para desenvolvedores, portanto não será lançado no mercado. A ideia é que o aparelho sirva de design de referência para que outras fabricantes criem seus próprios dispositivos de realidade virtual com Snapdragon 835.

A Qualcomm está apostando pesado na novidade, e até já anunciou parceria com a Leap Motion para integrar headsets VR com a tecnologia de rastreamento das mãos do usuário pela qual a startup ficou tão famosa - e que finalmente parece sair do papel. O kit de desenvolvedores estará disponível para empresas parceiras da fabricante de chips entre abril e junho de 2017.


6

Comentários

Qualcomm lança headset de realidade virtual com tela Quad HD e Snapdragon 835
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista