LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Celular com melhor aproveitamento frontal para comprar | Guia do TudoCelular

30 de agosto de 2021 186

O destaque de cada celular
  1. Samsung Galaxy Note 20 Ultra — O Android mais avançado
  2. Samsung Galaxy S20 — Poucas bordas em três tamanhos diferentes
  3. Motorola Moto Edge Plus Tela cascata explora lateral do aparelho
  4. Samsung Galaxy Note 10 Melhor custo-benefício com bordas finas
  5. Motorola Edge Intermediário com tela cascata
  6. OnePlus 8 Pro O top chinês com as bordas mais finas
  7. Xiaomi Mi 10 Top Xiaomi com bordas finas e 5G
  8. Xiaomi Mi 10 Ultra O mais avançado da Xiaomi
  9. Samsung Galaxy Note 20 Tela plana com melhor aproveitamento
  10. LG Velvet Entalhe de gota com bom aproveitamento frontal

Está fugindo de smartphones com muitas bordas? O TudoCelular vai te ajudar a escolher seu novo celular para comprar listando os modelos com melhor aproveitamento frontal de tela que passaram por nossas mãos.

As medições feitas aqui levam em consideração a área ocupada pela tela reduzida do tamanho total do aparelho. Como alguns modelos contam com curvatura nas bordas, essa medição nem sempre é 100% precisa, mas nos ajuda a ter uma noção da diferença entre cada smartphone.

Tenha em mente que celulares com entalhe e furo na tela acabam reduzindo a área efetiva do painel e isso é levado em consideração. Em outras palavras: a prioridade é ter as bordas mais finas possíveis. Os modelos listados entregam em média 90% de aproveitamento frontal para tela. E com isso não verá celulares baratos ou mesmo intermediários na lista por ficarem bem abaixo disso.

Lembrando que o nosso guia inclui celulares nacionais e também importados, que podem ser encontrados em lojas parcerias como Banggood. Aqui serão listados apenas modelos que testamos e que apresentam o melhor aproveitamento frontal para a tela. Afinal, ter bordas finas não é o único fator decisivo, você precisa saber se o celular é bom ou não, por isso incluímos nossas análises em vídeo e também em texto.

MELHOR CELULAR

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

O Galaxy Note 20 Ultra é o celular mais avançado e completo que testamos quando levamos em consideração o aproveitamento frontal. Aqui a Apple não tem a menor chance com seus celulares com entalhe gigante que devora boa parte da tela. Se você busca o mais completo é o Galaxy Note 20 Ultra que deve comprar.

Por um bom tempo ele foi o nosso favorito em câmera, mas acabou perdendo para o Mi 10 Ultra, que também está na nossa lista. Os dois custam quase o mesmo preço, porém o Galaxy tem a vantagem de ser encontrado no mercado nacional e conta com garantia de 1 ano, além de ter a S Pen com vários extras. No geral, é um celular que manda bem em desempenho, mas poderia ter melhor bateria.

8.5 Hardware

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Comparar Aviso de preço

OUTRAS OPÇÕES

LG Velvet

Buscando uma alternativa mais barata e com poucas bordas? O Velvet é um aparelho que chamou a atenção por ter design minimalista, diferente de outros lançamentos de 2020 que trazem câmeras gigantes e saltadas. Ele é o único da nossa lista que não aposta em entalhe em formato de furo, mas, apesar de ainda ter entalhe em gota, ele entrega ótimo aproveitamento frontal.

O Velvet é um dos poucos intermediários com resistência à água, tem ótimo conjunto multimídia, bateria dura bastante e sua câmera é ótima na captura de vídeos. O modelo internacional tem hardware mais atual e suporte a 5G, mas a versão que veio para o Brasil vem com Snapdragon mais antigo, mas que ainda roda tudo para Android sem engasgos.

Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 Plus

A linha S20 é a mais recente da Samsung e pode aparentar ter bordas mais finas, mas Samsung reduziu a curvatura da tela nos seus mais recentes flagships. Isso quer dizer que o painel AMOLED não vai até a lateral de metal como acontece na linha Note 10, o que reduz um pouco o aproveitamento frontal, mas a diferença é pequena.

E não é apenas isso que nos fez escolher o Note 10 como a melhor compra, mas também o fato de entregar melhor custo-benefício que os novos lançamentos da Samsung. O Galaxy Note 10 Plus é o segundo Android mais rápido que testamos, e tem boa autonomia de bateria. O modelo menor rende menos, porém sai bem mais barato, o que pode ter um custo-benefício ainda mais interessante. Quer um ótimo celular com bordas finas? Então vá de Galaxy Note 10/Note 10 Plus.

7.9 Hardware

Samsung Galaxy Note 10

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra

A linha Galaxy S20 é uma evolução ao que vimos nas linhas S10 e Note 10. Samsung deu uma leve reduzida nas bordas e no tamanho do furo na tela, porém como a curvatura nas bordas foi reduzida e a tela não encosta mais na lateral de metal, o aproveitamento frontal fica ligeiramente abaixo do Note 10 e Edge Plus.

Os três modelos da linha entregam boa bateria, mas é curioso ver que o S20 rendeu mais que o S20 Plus em nossos testes. Já em desempenho é o Ultra mais o veloz com o S20 sendo o mais lento. Em câmeras, os três entregam qualidade similar. A vantagem do Ultra está no zoom mais poderoso.

8.6 Hardware
4.7 Custo Benefício

Samsung Galaxy S20 Ultra

Comparar Aviso de preço

Motorola Edge

Temos mais um intermediário na nossa lista, desta vez o Edge da Motorola que aposta de diferencial a sua tela cascata. Se você não sabe o que é esse tipo de tela, é basicamente a tela curva que vemos em celulares da Samsung e outras marcas, mas que toma conta de toda a lateral do aparelho.

Isso faz com que ele tenha um aproveitamento frontal superior a outros com tela menos curvada, apesar de ainda ter um pouco de borda abaixo da tela (até mais que o Edge Plus). O Edge é um aparelho acessível com conexão 5G e que traz painel de 90 Hz, que ainda é raro neste segmento. No geral, é um celular bacana, mas que poderia ter melhor desempenho e autonomia de bateria.

Motorola Edge Plus

A Motorola voltou ao mercado de flagships depois de anos sem novidades. O Edge Plus chegou com preço bastante salgado, mas ele tem aproveitamento frontal tão bom quanto o do Note 10. Suas bordas superior e inferior podem parecer um pouco mais grossas, mas sua tela estilo cascata cobre praticamente toda a lateral do smartphone, o que amplia bastante o aproveitamento para a tela.

Ele entrega melhor autonomia de bateria que o rival coreano, mas peca no desempenho que poderia ser melhor. Além disso, Motorola não consegue competir com Samsung e Apple em câmeras, mas isso não quer dizer que o Edge Plus seja um celular ruim para fotos e vídeos.

Samsung Galaxy Note 20

O Galaxy Note 20 não recebeu a mesma atenção da Samsung quanto o Note 20 Ultra. Enquanto o modelo mais caro tem borda curva que explora de forma mais eficiente a área frontal, o modelo mais acessível traz tela plana, o que resulta em um pouco mais de bordas. Ainda assim, se você foge de celulares curvos, o Note 20 é o que entrega o melhor aproveitamento frontal.

O Note 20 é um celular que pode não valer o preço cobrado pelo corpo de plástico, mas entrega ótima experiência multimídia, tem boas câmeras, traz S Pen com vários recursos e sua bateria recarrega rápido, só poderia ter melhor autonomia. O que mais faz falta é a tela de 120 Hz do Note 20 Ultra.

7.9 Hardware

Samsung Galaxy Note 20

Comparar Aviso de preço

OnePlus 8 Pro

Se você é do tipo que prefere importar celulares chineses, então indicamos o OnePlus 8 Plus com ótimo aproveitamento frontal e conjunto que manda bem em praticamente tudo. O seu design é elegante e refinado e traz tela AMOLED de alta qualidade que não fica atrás de rivais Samsung, além de som estéreo potente.

O OnePlus 8 Pro é um celular ágil, ficando entre os melhores com Android que testamos. Sua bateria dura muito, sobrando até um pouco de carga para o dia seguinte. Câmeras nunca foram o forte da OnePlus, mas o 8 Pro não faz feio e consegue registrar ótimas fotos e vídeos.

Xiaomi Mi 10

Xiaomi reduziu as bordas do seu principal flagship e adotou design curvo para ampliar ainda mais o aproveitamento frontal. O entalhe em gota deu lugar ao furo na tela. Isso faz com que o Mi 10 seja um dos melhores em aproveitamento frontal que testamos, mas, infelizmente, ainda não foi lançado oficialmente no Brasil e precisa ser importado.

Seu desempenho é muito bom e está entre os modelos com Android mais rápidos que passaram pelo TudoCelular. Sua bateria rende bastante, indo além do que os rivais da Samsung entregam. Já em câmera ele ainda perde para a linha S20 e Note 10, porém é capaz de registrar ótimas fotos e vídeos.

Xiaomi Mi 10 Ultra

Encerrando o nosso guia de melhores celulares com ótimo aproveitamento frontal temos a versão Ultra do Mi 10. Ele tem praticamente o mesmo design frontal do Mi 10 listado logo acima, mas é uma edição comemorativa da Xiaomi que foi lançada apenas na China, e traz tudo o que a empresa tem de melhor.

O Mi 10 Ultra capricha na experiência multimídia com ótima tela de 120 Hz, sua bateria até dura bem levando em consideração a taxa de atualização superior, porém é o tempo de recarga que mais surpreende levando apenas 30 minutos para ir de 0 a 100%. Outro ponto que o aparelho manda bem é nas câmeras, que superaram o Galaxy Note 20 Ultra em vários cenários.


186

Comentários

Celular com melhor aproveitamento frontal para comprar | Guia do TudoCelular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista