LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bill Gates e famosos entram em concurso para "emprestar" a voz para Stephen Hawking

27 de março de 2017 8

Como se sabe, o renomado físico Stephen Hawking sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA). A doença degenerativa compromete os músculos do estudioso e também sua fala.

Apesar disso, ele continua na ativa com as pesquisas e palestras. Para que a voz dele seja possível, Hawking usa uma máquina projetada pela Intel que emite as palavras para ele. O equipamento é acoplado à cadeira de rodas usada pelo físico para se locomover.

O canal do YouTube Comic Realife decidiu abrir um concurso para que personalidades pudessem emprestar a própria voz para este sistema usado por Hawking. Entre atrizes, atores e também Bill Gates, o físico escolhe por uma que opção com um forte sotaque. O resultado é hilário, conforme você pode conferir abaixo:

O sistema de fala da Intel transforma texto em fala e também possui um sensor ativado por um músculo da bochecha do físico.

Planos para o futuro

Stephen Hawking está se preparando para ir dar uma volta no espaço sideral, conforme noticiamos nos últimos dias. O próprio físico confirmou o convite dado pelo Richard Branson, fundador da Virgin Galactic. A companhia norte-americana foi a primeira companhia privada a trabalhar na ideia de viabilizar operações tripuladas ao espaço de forma comercial.

Paralelo a isso, ele integra a Future of Life Institute, uma entidade voltada a garantir que a inteligência artificial seja benéfica para a humanidade. O grupo, inclusive, divulgou a pouco tempo 23 ideias em relação à pesquisa e ética.


8

Comentários

Bill Gates e famosos entram em concurso para "emprestar" a voz para Stephen Hawking
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista