LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Negócio do Japão! Google anuncia venda da Boston Dynamics para a Softbank

09 de junho de 2017 7

Enquanto muitas empresas em operação aqui no Brasil estão passando por dificuldades, no Japão a situação é contrária. Em uma transação que não teve seu valor divulgado, mas que com certeza envolveu cifras bilionárias, a nipônica Softbank acaba de adquirir a Boston Dynamics, empresa de robótica da Google.

Hoje há muitas questões que ainda não podemos resolver por nós mesmos com as capacidades humanas. Robôs inteligentes estão se tornando uma peça essencial da próxima fase da revolução da informação, e Marc e sua equipe da Boston Dynamics são claros líderes de tecnologia avançado em robôs dinâmicos", revela Masayoshi Son, presidente e CEO da SoftBank Group Corp, por meio de comunicado.

Negócio da China, ou melhor, do Japão!

A negociação inclui também a Schaft, uma outra empresa de robótica fundada no JSK Robotics Laboratory da Universidade de Tóquio e que também era de propriedade da Alphabet, controladora do Google.

Estou muito feliz de recebê-los à família Softbank e estamos ansiosos para apoiá-los nos avanços no campo da robótica e explorar aplicações que podem ajudar a tornar a vida mais fácil, mais seguro e mais gratificante", completa o executivo.

Com a compra a companhia nipônica espera lançar produtos para o mercado de casas inteligentes, automação e também focados na Internet das Coisas (IoT). Vale lembrar que no ano passado o grupo japonês também comprou uma outra importante empresa: a fabricante de chips ARM.


7

Comentários

Negócio do Japão! Google anuncia venda da Boston Dynamics para a Softbank
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista