LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IBM e Força Aérea dos EUA desenvolvem supercomputador que se comporta como cérebro natural

23 de junho de 2017 18

Supercomputadores são usados hoje para diversos fins, usados em aprendizado de máquina, e podem até mesmo proporcionar a previsão precisa do clima. Porém, eles precisam de alto - realmente alto - poder de processamento para realizar suas tarefas, e algumas empresas estão sempre dedicadas a investir nesse tipo de computação. Exemplo disso é a IBM, que anunciou uma parceria com a Força Aérea dos EUA para mais uma super máquina.

Famosa por nos brindar pelo Watson, computador dedicado à inteligência artificial, a IBM está se unindo com a Força Aérea para construir o primeiro supercomputador do mundo que se comporta como um cérebro natural.

A IBM e a USAF anunciaram na sexta-feira que a máquina será executada em uma série de 64 chips TrueNeorth Neurosynaptic. Os chips TrueNorth são conectados juntos, e deverão operar de forma semelhante às sinapses dentro de um cérebro biológico. Cada núcleo é parte de uma rede distribuída e eles operam em paralelo um com o outro em uma base conduzida por eventos.

Com isso, esses chips não exigem clock, como as CPUs convencionais, para funcionar. Além disso, devido à natureza distribuída do sistema, mesmo que um núcleo falhe, o resto da matriz continuará a funcionar. Esta matriz de 64 chips conterá o processamento equivalente a 64 milhões de neurônios e 16 bilhões de sinapses - mas cada processador consome apenas 10 watts de eletricidade.

Como outras redes neurais, esse sistema será usado em funções de reconhecimento de padrões e processamento sensorial. A Força Aérea quer usar a habilidade do TrueNorth para converter vários tipos de dados - seja áudio, vídeo ou texto - em símbolos legíveis por máquina.


18

Comentários

IBM e Força Aérea dos EUA desenvolvem supercomputador que se comporta como cérebro natural
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 26.754 mortes em 438.238 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular