LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novos controles para realidade virtual da Valve fornecem novo nível de imersão [vídeo]

05 de julho de 2017 3

Na realidade virtual, movimentos limitados das mãos são um dos problemas que podem diminuir drasticamente a experiência de imersão. Mas a próxima geração dos controles que a Valve criou foi revelada e causou bastante empolgação nesse aspecto. Os desenvolvedores já começaram a receber o "SteamVR Knuckles", e um deles publicou um vídeo no YouTube para demonstrar o que eles podem fazer.

Denny Unger, desenvolvedor da Cloudhead Games, começa observando que o SteamVR Knuckles Controller conta com um pareamento simples. As primeiras impressões são bem positivas, e sua capacidade de rastrear os dedos individualmente certamente dará aos usuários um nível de imersão bem mais interessante.

O vídeo é bem curto, mas o foco é mostrar como os sensores são eficazes em detectar os movimentos dos dedos, e reproduzi-los na realidade virtual, em uma mão digital. Confira como gestos são capturados com bastante precisão:

Um detalhe interessante é como o acessório fica muito bem preso à mão, ao mesmo tempo que parece não causar desconforto. Isso certamente dará aos usuários segurança em realizar alguns gestos com as mãos abertas sem medo que os controles caiam. Desenvolvedores de jogos podem usar e abusar de gestos bem específicos para criar comandos manuais em seus games.

Unger escreveu um artigo sobre seu hands on contando a sensação de usar estes controles:

Ao chegar a um objeto com os Knuckles, não estou pensando no controle que estou segurando na minha mão, porque não estou segurando um. Eu também não estou pensando em usar meus dedos, porque eles não são designados para apertar um botão. Eu nem estou pensando em minha mão, e é aí que a magia entra. Estou apenas pensando em pegar o objeto, como faria na vida real.

A Valve espera que os controladores SteamVR estejam disponíveis como periféricos para usuários ainda no final deste ano, embora uma data específica não tenha sido anunciada. Preço ou disponibilidade também não foram mencionados.


3

Comentários

Novos controles para realidade virtual da Valve fornecem novo nível de imersão [vídeo]
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista