LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ganhando o céu: carro voador está cada vez mais perto de se tornar uma realidade

17 de agosto de 2017 2

Mesmo que você não tenha crescido nos anos 80, deve conhecer o DeLorean, carro utilizado no filme “De Volta Para o Futuro” para realizar as "viagens no tempo". Agora, depois de 32 anos do lançamento do filme, a Delorean Aerospace, criadora do carro original, está produzindo um carro voador de verdade.

Paul Delorean, sobrinho de John Delorean e fundador da companhia, está liderando o projeto. A empresa já construiu um modelo de apresentação com 9 metros de comprimento e 5 metros de largura. No entanto, o protótipo pode se dobrar para entrar nas garagens feitas para carros normais.

Projeto do carro voador da Delorean

O automóvel em si é bastante estranho, com duas asas dianteiras e duas asas traseiras. O “cockpit”, cabine onde ficam os passageiros é similar à de pequenos aviões e “caças” militares e tem espaço para duas pessoas. As duas turbinas são alinhadas à cabine e ficam nas duas extremidades opostas do “carro”. Elas podem mudar da posição vertical para horizontal e vice-versa, para decolagem e aceleração durante o voo.

O motor do Delorean DR-7 é 100% elétrico e pode produzir até 1,21 gigawatts de potência. Isso significa que a velocidade máxima do carro voador é de 141 quilômetros por hora, 88 milhas para os mais velhos.

Segundo Paul Delorean:

“O próximo passo é a construção de um protótipo funcional e em tamanho real, que carregue dois passageiros e faça uma viagem de 200 quilômetros com o motor elétrico.”

Protótipo de apresentação construído pela empresa

Os carros voadores da Delorean vão ser autônomos. Não será necessário que você tenha uma licença de voo, ou de carro, para dirigir um desses.

Outras empresas também estão criando suas próprias versões de carro voador. Algumas questões ainda têm que ser respondidas, por exemplo, como o tráfego aéreo desses veículos será monitorado? Mas as empresa ainda têm bastante tempo para responde-las.

A Delorean Aerospace não deu nenhuma previsão de quando o DR-7 será lançado, mas o protótipo funcional deve ficar pronto até o fim deste ano.


2

Comentários

Ganhando o céu: carro voador está cada vez mais perto de se tornar uma realidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista