LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2015: WattUp vai permitir carregar nossos tablets e smartphones via Bluetooth

06 de janeiro de 2015 0


Não é apenas de gadgets e aparelhos eletrônicos que vive a Consumer Electronics Show (CES) 2015; as mais criativas soluções tecnológicas também são apresentadas no decorrer do evento. A companhia Energous Corporation, por exemplo, trouxe o novo WattUp, um transmissor Bluetooth especial que usa as frequências de operadoras para recarregar tudo o que existe ao redor, desde smartphones, tablets, mouse sem fio e até mesmo brinquedos infantis.

Infelizmente, por mais fantástica que seja a ideia, ela ainda não está pronta para chegar ao grande público. Inclusive, todo o projeto ainda está tramitando no escritório de patentes do Estados Unidos. O WattUp, porém, diferente dos outros carregadores por indução, não vai precisar encostar ou aproximar-se do gadget. Na verdade, a tecnologia irá permitir um carregamento em até cerca de 5 metros de distância.

A ideia de carregar os mais variados tipos de bateria sem ter que ligar a pilha a uma tomada é um sonho antigo da indústria. A Energous, entretanto, se diz líder no seguimento do carregamento sem fio. Stephen R. Rizzone, CEO da empresa, também disse que a CES 2015 marca uma importante conquista da companhia. Inclusive, fizeram demonstrações durante a feira para revelar ao grande público e à imprensa como o WattUp funciona.


A promessa da Energous é que a tecnologia essencialmente consiga fornecer carga para qualquer pilha recarregável em sua casa ou escritório. E o melhor de tudo é que o WattUp vai precisar apenas de 10 watts ou menos para funcionar com o transmissor. Ainda, a capacidade para recarga simultânea é em até 12 dispositivos diferentes. Salientamos, contudo, que as fabricantes desses aparelhos devem aderir e licenciar o protocolo de recarga do WattUP.

Mais uma vez, não há a mínima previsão de lançamento do Watt Up. Não obstante, esse tipo de emissor de ondas costuma passar por longos, intensivos e exaustivos testes. Logo, resta apenas torcer para que 2015 nos traga uma tecnologia realmente revolucionária como essa.


0

Comentários

CES 2015: WattUp vai permitir carregar nossos tablets e smartphones via Bluetooth
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista