LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Executivo da Electronic Arts afirma que em quatro anos tablets podem ser tão poderosos quanto consoles

10 de fevereiro de 2015 11

O mercado de entretenimento tecnológico aumentou muito, há pouco mais de 20 anos os consoles estavam começando a ficar populares no mundo inteiro, atualmente já são plataformas de entretenimento para toda família. Porém, há competidores gigantescos no mercado, ainda mais depois do crescimento da indústria de dispositivos móveis.

Atualmente os tablets, e alguns smartphones, são capazes de rodar jogos poderosos, com gráficos tão incríveis quanto de consoles. Durante uma conferência, o CFO da Electronic Arts, Blake Jorgensen, afirmou que em três ou quatro anos os dispositivos móveis podem alcançar o poder dos consoles de mesa.

“O que nos deixa mais excitados é o poder dos dispositivos móveis, que está crescendo muito rapidamente. E isso pode significar que o tablet, em três ou quatro anos, deve se tornar mais poderoso que os típicos consoles”, afirmou Jorgensen.

O executivo também acredita que isso abrirá mais possibilidades aos dispositivos, com jogos mais imersivos, como alguns títulos que são exclusivos dos consoles. O futuro dessa indústria pode trazer muito mais que jogos desenvolvidos para passar o tempo dos jogadores, os tablets também podem ganhar aventuras profundas, com histórias cinematográficas.

Certamente os tablets estão melhorando muito, e rapidamente. Há pouco até surgiram rumores que o próximo MacBook iria usar processadores utilizados em iPads. Atualmente o iPad Air 2 consegue processar informações 45% mais rapidamente que a última versão, e se continuar assim, o iPad Air 8 será um robô com consciência própria que faz massagens nos pés dos usuários enquanto eles jogam.


11

Comentários

Executivo da Electronic Arts afirma que em quatro anos tablets podem ser tão poderosos quanto consoles
  • O iPad air 2 é por enquanto o melhor tablet do mercado, excluindo o Surface Pro 3. Vamos ver o tegra x1 da nvidia.

      • Só se os consoles pararem de evoluir! Esse cara não sabe muito não, né?

        Se os consoles pararem de evoluir, como a Apple, que invés de evolução, vai para involução, então sim. Em 4 ou 5 anos eles serão prática, entre iguais. Mas, não creio que os consoles e os PCs parem de evoluir. E assim espero. Pelo amor de Deus, não deixem de evoluir os PCs, por favor! Os PCs e os consoles!

        Bom, caso isso aconteça, o que seria um retrocesso, então sim, os tablets tem grandes chances de conseguirem isso!

          • Aí depende do uso, hoje eu não troco meu tablet (ipad 4ª) por um notebook, pra mim, ficou mais portátil, mais leve, mais bateria, mas eu não trabalho com ele, uso pra lazer!
            Tá é bom demais pra usuário normal!
            Faço ideia esse air2!!!

              • Certamente, ontem vi um video de um tablet da CCE com windows 8.1 de R$300,00 que roda Half Life 2 sem travamentos. Imagino que jogos um Surface Pro 3 consegue rodar.

                  • Surface Pro 3 é um híbrido.............

                      • Segundo a própria Microsoft, "The 12-inch Surface Pro 3 is the tablet that can replace your laptop (Type Cover sold separately).". É um tablet, independente de qualquer outro fator extra.

                          • Sim, disso eu sei. Fiz a comparação mais pelo seu tamanho e portabilidade de um tablet. O que esse executivo aí esta imaginando para daqui 4 anos meio que já é verdade no Surface, mesmo que ele não seja exatamente um tablet

                              • Eu discordo. Essa semana li em 3 blogs diferentes sobre a decadência dos tablets, onde um deles acredita que eles podem até deixar de existir daqui uns anos :/
                                Também não vejo um tablet mais poderoso que um console. A não ser, talvez, os defasados, daqui um tempo.
                                Ex.: Daqui alguns anos, Tablet > X360/PS3

                              • Can I use the Surface Pro 3 for gaming?A: Yes. Surface Pro 3 runs many of the most popular PC games, including League of Legends, Civilization V, and The Elder Scrolls Online. You can also connect anXbox 360 wireless controller for Windows to your Surface and hook up to your big screen TV to play your favorite PC games.(página de FAQ do produto)

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Asus

                              ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                              Especiais

                              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas