LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Robôs anti-bombas podem ser a solução para estacionamentos de shoppings

28 de abril de 2015 0

Ainda que não seja algo comum por aqui, pesquisadores em diversos países estão sempre desenvolvendo formas melhores de lidar com ataques por bombas. O mais recente desenvolvimento neste aspecto é um grupo de robos planos que são capazes de mover um carro de lugar sem precisar que outras pessoas se aproximem.

A ideia pareceu tão acertada que os robôs estão sendo cotados para ajudar pessoas que não sabem estacionar direito. Basicamente eles funcionam de forma simples, cada par de robôs se aproximam de uma das rodas e levantam o carro a menos de um centímetro do chão. Pode parecer pouco, mas isto é suficiente para levá-lo para qualquer lugar. Tudo isso é controlado por um robô maior que é capaz de mapear com perfeição uma garagem ou um estacionamento lotado, e comandar suas divisões menores capazes de levantar o peso.

Estas úteis ferramentas foram batizadas de AVERT (Autonomous Vehicle Emergency Recovery Tool) e são desenvolvidas por uma equipe de pesquisadores europeus. Você pode entender um pouco melhor o seu funcionamento com o vídeo abaixo:

Apesar de seu objetivo primário ser lidar de maneira segura com veículos que ameacem explodir, nada impede que o AVERT dê certo e o sistema passe a ser usado em atividades mais cotidianas como estacionar carros e etc. No futuro ele pode ser empregado por shoppings centers para não só oferecer um serviço mais confortável para seus clientes, que deixaram seus carros com os valetes eletrônicos, como para garantir que o local ocupe menos espaço.


0

Comentários

Robôs anti-bombas podem ser a solução para estacionamentos de shoppings
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista