LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mercedes-Benz segue o caminho da Tesla e anuncia bateria residencial

12 de junho de 2015 2

A Tesla é atualmente a fabricante de carros que mais busca inovações para seus produtos, o próprio CEO da empresa, Elon Musk, já disse que esse é o caminho do futuro, e que por isso ama tanto os produtos da Apple. Há algum tempo atrás afirmou que boa parte dos seus funcionários contratados eram ex-emprepados da Maçã. Apesar de trabalhar constantemente para inovar o mercado, não é apenas a Tesla que quer trazer algo novo.

Agora a Mercedes-Benz está seguindo o caminho da empresa de Musk e também apresentou sua própria bateria para casa. Nesta última quarta-feira (10/6) o conglomerado alemão revelou que está fabricando uma versão residencial do produto; já é possível fazer a reserva para as compras nos Estados Unidos, a bateria começará a ser entregue em setembro.

“Assim como a invenção dos automóveis contribuiu significativamente para aumentar a liberdade e independência, o centro de energia da Mercedes-Benz irá fazer uma importante contribuição no fornecimento de energia... Os moradores com os seus próprios sistemas fotovoltaicos podem assim armazenar energia solar extra virtualmente de graça, e sem nenhuma perda”, foi publicado no comunicado para imprensa.

O produto foi desenvolvido para armazenar energia solar durante o período em que ninguém está o utilizando. É possível fazer uma combinação de até oito módulos de bateria com 2.5 kWh cada um, resultando em um total de 20 kWh. Além de ser extremamente útil, a Mercedes deixou claro que o produto atende aos padrões de segurança e qualidade.

A companhia está fazendo modelos tanto para casas, quanto para empresas, para utilização comercial e pessoal. O preço e tamanho do dispositivo ainda não foi revelado. É bom lembrar que a Tesla anunciou sua versão da bateria em maio, em dois modelos que estarão disponíveis por US$ 3 mil e US$ 3,5 mil. As versões da Mercedes não devem ser tão mais caras.


2

Comentários

Mercedes-Benz segue o caminho da Tesla e anuncia bateria residencial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista