LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aeroporto indiano revela que funcionará apenas com energia solar

20 de agosto de 2015 0

A maior parte da energia gerada para alimentar tudo que faz nossa sociedade funcionar agride a natureza, apesar de já existirem diversos outros meios de energia. Porém, é claro que as empresas não querem deixar de ganhar dinheiro com um processo que gera milhões só para não afetar tanto o meio ambiente. Felizmente não são todos que pensam dessa forma, e alguns já até estão trabalhando para usar outros tipos de energia.

Elon Musk, da Tesla, é um dos responsáveis por propagar a ideia de implementar energia solar ao redor do mundo, afirmando que isso será nosso futuro. Até algumas grandes empresas, como a Apple e Amazon, já compraram “fazendas” com essa tecnologia. Mas agora uma cidade na Índia está inovando, eles anunciaram que o aeroporto internacional de Conchin será todo alimentado com energia solar.

Foi revelado que são 45 acres com mais de 46 mil painéis solares, que são capazes de gerar energia para todo o aeroporto. De acordo com o comunicado, a nova estratégia deve poupar ao mundo mais de 300 mil toneladas de carbono emitido nos próximos 25 anos. Ou seja, é como se eles plantassem três milhões de árvores.

Além disso, a companhia responsável pelo aeroporto venderá a energia que sobrar para o governo da cidade. Também foi revelado que eles continuarão estudando novas possibilidades de usar energia renovável, com outras tecnologias.

Atualmente a Índia já produz 4 gigawatts de energia solar, e o governo está preparando outros aeroportos para receber a tecnologia e começar a funcionar só com painéis solares. O aeroporto de Conchin só começará a operar com energia solar a partir do próximo ano.


0

Comentários

Aeroporto indiano revela que funcionará apenas com energia solar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista