LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 617 e 430 são oficiais: chipsets intermediários com aspectos de elite

15 de setembro de 2015 23

Qualcomm anunciou nesta terça-feira, 15, dois novíssimos chipsets da sua mais nova linha de produtos para os próximos anos. Snapdragon 617 e Snapdragon 413 herdam algumas propriedades de seu 'irmão maior' Snapdragon 820, também anunciado recentemente pela fabricante sediada nos Estados Unidos, porém se limitam a atender o mercado intermediário de telefonia móvel. Ambos os modelos apresentam um desempenho técnico, e por enquanto somente teórico, em relação a seus antecessores, Snapdragon 615 e Snapdragon 410, respectivamente. Felizmente, a mais recente dupla de partes internas da marca estadunidense chegará ao público mais cedo do que a versão flagship.

Snapdragon 617


Snapdragon 617, como a codificação já diz, é o modelo mais poderoso dentre o par da Qualcomm. Este produto conta com um processador de oito núcleos de série Cortex-A53, atingindo a velocidade máxima de 1,5 GHz, acompanhado da Adreno 405 como placa gráfica, dando continuidade ao visto anteriormente no Snapdragon 615, modem X8 LTE, pertencente à categoria 7, enviando e baixando arquivos da internet em até 300 Mbps de velocidade, tecnologia dual-ISP, compatível com câmeras de até 21 megapixels, finalizando com o Hexagon 546 DSP (processador digital de sinal), adaptando o consumo de energia a fim de impulsionar o tempo em que o dispositivo é capaz de ficar longe das tomadas, além de imagens aprimoradas.

Snapdragon 430


Snapdragon 430, por sua vez, traz um conjunto diferenciado para atingir o equilíbrio, ou tentar, entre a capacidade de realizar tarefas simples e a execução de jogos tridimensionais. Assim como o modelo acima, este chipset conta com um processador de oito núcleos, todos de série Cortex-A53, trazendo um clock de 1,2 GHz, vindo junto com a Adreno 505 como placa gráfica e o modem X6 LTE de quarta categoria, baixando dados online em até 150 Mbps. De resto, as demais configurações técnicas são precisamente as mesmas vistas no Snapragon 617, superando-o em termos gráficos, por exemplo, já que uma versão superior da Adreno foi embutida no pacote.

Ambas as versões também contam com o Quick Charge 3.0. A tecnologia é a mais nova da Qualcomm e promete uma velocidade de recarregamento da bateria em uma taxa 38% superior ao conseguido através do Quick Charge 2.0, portanto alguns minutinhos na tomada devem bastar para ficar boas horas com o celular em mãos. Ao contrário do Snapdragon 820, que chegará em seu nível público apenas no primeiro semestre de 2016, Snapdragon 617 e Snapdragon 430 estarão disponíveis às fabricantes de smartphones e derivados ainda neste ano de 2015, então há boas chances de aparelhos com algum dos integrantes da dupla sejam anunciados e vendidos formalmente até dezembro.


23

Comentários

Snapdragon 617 e 430 são oficiais: chipsets intermediários com aspectos de elite
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista