LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em carta ao congresso dos EUA artistas se posicionam contra o fim da neutralidade da rede

08 de dezembro de 2017 4

Recentemente nós mostramos que as operadoras brasileiras já estavam de olho em uma movimentação iniciada nos Estados Unidos na qual o governo de Donald Trump quer aprovar o fim da neutralidade da rede no país. Tudo começou quando o presidente Trump nomeou Ajit Pai para a presidência da FCC, Pai é conhecido por ser contrário a política iniciada no governo de Barack Obama.

Agora, depois de Google, Microsoft e Facebook se manifestarem contrárias a medida, diversos artistas assinaram uma carta endereçada ao congresso dos Estados Unidos na qual se posicionam contra o fim de neutralidade da rede que está para ser votada no dia 14 de dezembro na FCC.

Eles defendem que o fim de neutralidade da rede pode fazer com que as operadoras ganhem o "controle sobre o que você vê e ouve, enquanto a capacidade de artistas independentes e em ascensão para ganhar a vida será devastada"

Alguns dos signatários da carta são Against Me!, Incubus, Anti-Flag e Tom Morello e eles argumentam que se a FCC aprovar o fim da neutralidade, isso pode fazer com que Comcast, Verizon e AT&T cobrem taxas adicionais que podem impactar toda a indústria da arte

Se a FCC votar para destruir essas proteções, ele permitirá explicitamente que os provedores de internet cobrem taxas adicionais que equivalem a um imposto sobre toda a economia criativa.

Eles também defendem que a internet tem que ser livre para que todos possam fazer dela um lugar de compartilhamento de experiências e aprendizados

[Na internet] Podemos colaborar, aprender, melhorar nossos mundos, participar da nossa sociedade e trazer as coisas que amamos às pessoas que são movidas por eles.

Ao finalizar a carta, os artistas ainda pedem que o congresso observe que a constituição dos Estados Unidos garante a liberdade de expressão, algo que será ferido caso a FCC aprove o fim da neutralidade da rede

A liberdade de expressão são garantidas por nossa constituição e exigimos que essas liberdades continuem on-line. A neutralidade da rede é essencial para a nossa democracia.

Por enquanto, Ajit Pai, presidente da FCC, não se manifestou sobre a carta, mas ele já havia dito anteriormente que o fim da neutralidade da rede serve para beneficiar os consumidores

Devemos simplesmente definir regras que permitam que empresas possam competir em cada setor e deixar que os consumidores decidam quem ganha e perde

Vale lembrar que no Brasil, a neutralidade da rede é garantida pelo Marco Civil da Internet, mas nós já mostramos que, na prática, ele não é seguido.

E Você? concorda com os artistas? Ou prefere a visão do presidente da FCC? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


4

Comentários

Em carta ao congresso dos EUA artistas se posicionam contra o fim da neutralidade da rede
  • Se acontecer aqui cancelo meu wifi

      • Se 'os artistas' são contra, a chance de ser algo bom é enorme.

          • Por esse comentário já fica claro que vc não sabe exatamente o que é a neutralidade da rede. Geralmente os artistas falam besteira, porém acho não é o caso agora. O Fim da neutralidade seria bom parra asa empresas, porem para o consumidor não. ja que as operadoras poderão cobrar para cada tipo de conteúdo assistido (ao invés de cobrar pela velocidade) e também poderão simplesmente bloquear o acesso a certos conteúdos, ambos os sistemas tem seus problemas, mas o consumidor ser proibido se acessar certos conteúdos por uma decisão econômica de uma empresa me parece meio ruim.
            vou deixar um link da wikipédia mesmo que explica e expõe ambos os lados.

            https://pt.wikipedia.org/wiki/Neutralidade_da_rede

              • Os artistas são contra pois as operadoras vão poder vigiar o que você baixa, aí se você baixar músicas a operadora vai poder cobrar de você e repassar o valor para os donos da música.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista