LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais 4G no campo: TIM e Jalles Machado firmam acordo para ampliar rede LTE em áreas rurais

05 de abril de 2018 2

Após dar dicas de como melhorar os serviços de todas as operadoras em cidades do interior, a TIM anunciou uma parceria com a empresa Jalles Machado – agroindústria no setor sucroenergético nacional – para ampliar a cobertura da rede LTE no campo. A assinatura do acordo foi feita na cidade de Goianésia, em Goiás.

Nomeado de “4G TIM no Campo”, o projeto consiste em utilizar a tecnologia móvel de quarta geração para melhorar e agilizar os processos de produção da companhia em áreas rurais. Além disso, a iniciativa permitirá a substituição dos apontamentos manuais por outros online e a comunicação entre escritório e campo. Por último, os maquinários agrícolas serão capazes de gerar informações em tempo real, por meio dos seus computadores de bordo.

“Estamos bastante otimistas com essa parceria inédita de cobertura 4G TIM no campo. O Brasil tem um riquíssimo setor de agronegócio e poder levar tecnologia e inovação para este segmento é de extremo ganho para o sistema produtivo das empresas e da população. Estamos trabalhando fortemente para que o conceito de Agricultura 4.0 se torne uma realidade em diversas regiões do nosso país.”


Paulo Humberto Gouvêa

Diretor de Top Clients Solutions da TIM Brasil

A TIM realizou investimentos em infraestrutura de rede na região, além de oferecer o sistema completo de comunicação para dispositivos móveis. Os esforços foram necessários pela dificuldade de estabelecer uma comunicação entre o campo e o escritório.

“Temos colhedoras, tratores e equipamentos com alta tecnologia, mas que nem sempre podemos utilizá-la devido à falta de sinal no campo. A TIM é a primeira operadora a desenvolver um produto específico para atender às necessidades do agronegócio. Estamos muito animados com essa parceria firmada por meio do Clube de Compras da Adial, que, com ações como essa, busca fortalecer o setor industrial goiano.”


Otávio Lage de Siqueira Filho

Diretor-presidente da Jalles Machado

Vale lembrar que a cobertura 4G da operadora já está presente em todo o estado de São Paulo. Agora, a expansão tem sequência no restante do país.

Você considera importante as iniciativas das grandes empresas de telecomunicações no campo? Comente conosco!


2

Comentários

Mais 4G no campo: TIM e Jalles Machado firmam acordo para ampliar rede LTE em áreas rurais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista