LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Caiu para você? TIM apresenta instabilidade em rede 4G e ligações nas últimas 24 horas

15 de março de 2019 104

A operadora TIM apresentou algumas falhas na conexão 4G – segmento no qual lidera em número de clientes – e em ligações – tanto para efetuar quanto no recebimento – ao longo das últimas 24 horas. Os usuários têm reclamado de problemas em diferentes cidades brasileiras.

De acordo com o site DownDetector, durante a produção deste texto, os relatos se iniciaram desde o final da tarde desta quinta-feira (14) e se intensificaram aproximadamente às 8h da manhã desta sexta-feira (15). Entre os principais relatos, estão problemas na navegação 4G, falha geral e falta de sinal para chamadas. Confira:

Imagem: Reprodução - DownDetector
Vários locais

Como mostra a captura mais acima, as notificações surgiram de cidades de várias localidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.

O TudoCelular conseguiu contato direto com usuários de Cuiabá (MT) e na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em ambos os casos, a reclamação era de falta do sinal 4G e conexão apenas em 3G – na primeira situação, desde quinta-feira.

Usuários no Twitter também se queixaram sobre os mesmos problemas – internet e ligações – nas últimas horas. Veja a seguir:

Posicionamento da TIM

Para obter maiores esclarecimentos sobre o ocorrido, o TudoCelular entrou em contato com a operadora. Por enquanto, a TIM ainda apura as causas dos problemas. Assim que a companhia emitir um posicionamento oficial, esta notícia será atualizada.

Atualização 20h40: A operadora TIM retornou ao contato do TudoCelular e emitiu o seu posicionamento oficial a respeito dos problemas relatados pelos usuários nas últimas horas. De acordo com a empresa, foram registradas apenas falhas pontuais e isoladas no seu Centro de Monitoramento:

"A TIM informa que possui um Centro de Monitoramento que atua 24h para localizar e solucionar problemas de rede. Nesta sexta-feira, dia 15, foram registradas apenas falhas pontuais e isoladas.


A operadora reforça que está operando normalmente, sem falhas sistêmicas, e reitera o seu compromisso na realização de investimentos contínuos em infraestrutura, a fim de oferecer sempre melhores experiências de uso dos serviços."

Você também teve problema com seu sinal da operadora TIM? Relate para a gente no espaço abaixo.


104

Comentários

Caiu para você? TIM apresenta instabilidade em rede 4G e ligações nas últimas 24 horas
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 25.598 mortes em 411.821 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular