LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM vai priorizar banda larga fixa com rede 5G em áreas sem fibra óptica

12 de setembro de 2019 8

A TIM já tem a sua aposta para a utilização da tecnologia 5G em um primeiro momento. A operadora pretende utilizar a rede móvel de quinta geração para fornecer banda larga fixa em áreas sem cobertura de fibra óptica.

Segundo o site TeleSíntese, o CTIO da empresa, Leonardo Capdeville, afirmou que o 5G possibilitará internet banda larga para mais clientes, com conexões mais rápidas que a própria TIM Live por FTTH.

Imagem: Reprodução

O executivo ainda ressaltou o crescimento da utilização do tráfego nos últimos tempos, em especial devido ao avanço das plataformas de streaming de vídeo. Essa ascensão acaba por ser maior que a receita arrecadada no segmento, situação a qual sinaliza para o atraso da infraestrutura.

Capdeville ainda ressaltou que os usuários de dispositivos móveis também terão acesso à rede móvel de quinta geração. Contudo, a massificação a nível nacional deverá ocorrer após o retorno financeiro do investimento inicial. Em contrapartida, entende que a Anatel deverá ter como prioridades as maiores necessidades do país.

Entre os setores os quais são entendidos pelo CTIO da operadora como fundamentais para a implementação do 5G, estão a educação, a medicina e a segurança. É importante ressaltar que a declaração foi feita durante o lançamento do laboratório 5G de campo no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG), quando a TIM experimentou a tecnologia em uma ultrassonografia a distância.

Quais são as suas expectativas a respeito da chegada da rede móvel de quinta geração ao Brasil? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


8

Comentários

TIM vai priorizar banda larga fixa com rede 5G em áreas sem fibra óptica
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista