LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM expande cobertura 4G na faixa de 700 MHz em mais uma cidade do interior de São Paulo

01 de setembro de 2021 9

Nesta quarta-feira (1º), a TIM anunciou a ampliação da sua cobertura 4G em mais uma cidade do interior de São Paulo. A operadora passou a operar na frequência de 700 MHz em Lençóis Paulista, com um novo site no Distrito Industrial.

Em outras palavras, os trabalhadores que se deslocam da cidade para a região industrial poderão utilizar a rede de voz e dados LTE da provedora, em uma faixa que proporciona sinal mais intenso e em melhor qualidade em locais mais afastados ou ambientes fechados.


Ainda de acordo com a operadora, houve um aumento de mais de 20% no tráfego de dados dos clientes. Além disso, os moradores também podem utilizar a tecnologia VoLTE, a qual fornece ligações telefônicas em alta definição, por meio do 4G.

“A cidade de Lençóis, assim como as vizinhas de Botucatu, Jaú e Bauru já usufruem da frequência de 700MHz. Ampliamos a cobertura em Lençóis por entender o deslocamento diário dos clientes para a região do Distrito, reforçarmos a estrutura e domínio do fornecimento de rede de quarta geração nesse perímetro.”


Célio Lana

Gerente de redes da TIM São Paulo

A TIM já cobre 100% dos 645 municípios paulistas com o 4G, mas 536 cidades do total contam com a faixa de 700 MHz. Já ao considerar todo o Brasil, são 4 mil localidades atendidas com a baixa frequência pela companhia – todas as capitais estão inclusas na lista.

Para completar, a operadora também entrega testes com o 5G DSS em três cidades paulistas: a capital São Paulo, Santos e Campinas. No restante do país, há mais nove municípios com os experimentos da rede de quinta geração: Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Recife, Belém e Florianópolis.

E aí, você possui acesso à cobertura LTE da TIM em sua região? Conte para a gente como é a sua experiência.


9

Comentários

TIM expande cobertura 4G na faixa de 700 MHz em mais uma cidade do interior de São Paulo
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas