LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telefônica pode vender a TIM no ano que vem

06 de novembro de 2013 8

A confusão em torno da incorporação da Telefônica como sócia majoritária da Telecom Itália e o futuro da TIM no Brasil está longe de terminar. A legislação brasileira não permite que um mesmo grupo controle duas teles que atuem no Serviço Móvel Pessoal, o que causa um entrave para a Telefônica, que já é controladora da Vivo por aqui.

Para resolver o impasse, a espanhola busca uma solução de curto prazo, que pode incluir a venda da TIM Participações em 2014, segundo informaram à Reuters algumas fontes não identificadas que estão a par dos planos da empresa.

TIM logo


O conselho da Telecom Itália fará uma reunião amanhã (07/11) para analisar questões referentes aos seus negócios, como corte de custos, redução de dívidas e estratégias de crescimento. A possível venda da TIM, porém, não estará na pauta, segundo as fontes.

Por enquanto, a Telefônica planeja injetar mais dinheiro na operadora italiana para ganhar tempo e preparar o terreno para a venda da TIM Brasil. Por enquanto, a brasileira descarta uma negociação desse tipo No mês passado, o presidente da companhia, Rodrigo Abreu, afirmou que a TIM não está à venda, ressaltando que não houve fusão com a Telefônica e que existem outras soluções regulatórias possíveis. [Reuters]


8

Comentários

Telefônica pode vender a TIM no ano que vem
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular