
18 Agosto 2014
A Telecom Itália confirmou hoje, mais uma vez, sua posição de não vender a TIM Brasil. A possibilidade vem sendo apontada em vários rumores desde setembro, quanto a Telefonica, controladora da Vivo aqui no Brasil, aumentou sua participação na Telco, holding que controla a operadora italiana.
No Brasil, isso significa que a Vivo se transformaria será indiretamente em sócia majoritária da TIM no Brasil, algo não permitido pelas regras do setor de telefonia móvel.
A Telecom Italia afirma que não manteve contato com potenciais compradores de sua participação na brasileira TIM Participações e não tem planos para vender a unidade. "A companhia reafirma a importância estratégica para o grupo de sua participação na TIM Brasil e no mercado brasileiro, nega que há qualquer contato em andamento com potenciais compradores", diz o comunicado da empresa.
"A Telecom Italia quer deixar claro que os rumores sobre planos para uma desconsolidação e/ou total ou parcial venda do ativo brasileiro, descrito e repetido por jornalistas, especialistas e analistas são inferências sem qualquer fundamento", acrescenta.
Mesmo assim, a Telefonica pode tomar alguma atitude, tendo em vista a preocupação das autoridades brasileiras. Fontes anônimas com conhecimento do assunto informaram à Reuters que o grupo deve vender ou dividir a TIM Participações a partir de meados de 2014. [Reuters]
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
Comentários