06 Janeiro 2014
O conselho da Telefônica vai se reunir no início da semana que vem para discutir uma possível oferta conjunta da TIM Brasil, controlada pela Telecom Itália, afirmou o jornal italiano Il Sole 24 Ore citando “fontes confiáveis”. A oferta pode ocorrer antes do final deste mês.
A ideia é criar um veículo de investimento com operadoras rivais para adquirir a companhia e, então, separá-la. Dessa forma, a TIM passaria a operar em conjunto com a América Móvil, controladora da Claro, e a Oi-Telemar.
Essa seria uma saída possível para o problema criado com o aumento da participação do grupo espanhol na Telco, holding que controla a Telecom Itália. Isso porque, na prática, a Telefônica passaria a ter participação em duas operadoras no Brasil: a Vivo e a TIM, algo não permitido pela regulamentação nacional.
A Telecom Italia afirma desconhecer qualquer oferta pela TIM Brasil. "No que diz respeito a informações não confirmadas na imprensa, a Telecom Italia declara não estar a par de nenhuma oferta sobre a TIM Brasil e volta a repetir que a empresa brasileira é um ativo estratégico", diz o comunicado oficial da companhia. [G1 e EXAME]
Comentários