30 Maio 2014
A Telefônica diz que não tem planos de buscar uma oferta conjunta para compra da TIM Brasil, contrariando as informações divulgadas por um jornal italiano na última sexta-feira (03/01). A ideia seria desmembrar a operadora brasileira entre as concorrentes Oi e América Móvil, controladora da Claro, em uma tentativa de resolver as pendências com a regulamentação brasileira que surgiram quando o grupo espanhol tornou-se socio majoritário da Telecom Itália.
"A Telefônica quer esclarecer que não faz parte de nenhum veículo de investimento e que não tem detalhes de nenhum tipo sobre a dita potencial aquisição para revelar ao público para sua avaliação pelo mercado", informou a Telefônica. O posicionamento é o mesmo da Telecom Itália, que informou, na semana passada, desconhecer qualquer oferta para a compra da TIM Brasil.
A Telefônica ainda acrescentou que mantém contato com o órgão regulador da concentração no mercado brasileiro, o Cade, apenas para discutir restrições à aquisição da Vivo e da multa de R$ 15 milhões aplicada contra o grupo por ter adquirido uma participação na Telecom Italia. A empresa garante que não há nenhuma conversa em torno de um possível desmembramento da TIM. [Tele.síntese]
Comentários