LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Presidente da TIM fala sobre possível aquisição da Oi

29 de outubro de 2015 12

Vários rumores tem aparecido sobre uma possível fusão entre a TIM e a Oi. Recentemente, o presidente da Telecom Italia, Marco Patuano, falou muito sobre mudanças necessárias ao marco regulatório da telefonia fixa no país para que qualquer coisa aconteça.

"Qualquer oportunidade com telefonia fixa implica investimentos grandes, precisa de marco regulatório atualizado. É certo que o marco regulatório vai mudar. Acredito que será em 2016, pois é importante (essa mudança) para favorecer investimentos em telefonia fixa." Ao falar sobre a fusão com a Oi ele foi pragmático: "Tudo o que tínhamos que dizer está no fato relevante, o resultado da atualização (do marco regulatório da telefonia fixa) é o que pode viabilizar a possibilidade de convergência" entre as dua empresas.

"No modelo atual, há algumas incertezas, em particular a reversibilidade dos ativos em 2025, se tivermos que fazer alguns bilhões de reais em investimento é delicado", disse Patuano. Ele fala aqui sobre os bens públicos, como ativos de redes e imóveis, que foram concedidos às operadoras de telefonia fixa quando da assinatura dos contratos de concessão em 2005. Pelas regras atuais, eles precisam ser devolvidos à União no fim dos contratos, por isso seu temor de uma fusão maior, perder justamente o que ele queria comprar.

"Haverá aceleração dos investimentos da TIM no Brasil", afirmou Patuano, colocando o país como um investimento importante para a Telecom Italia "Não há problema que não se pode enfrentar. Podemos ver pelo outro lado, o real está barato para investidores em euro."

A Oi encontra-se hoje em dia com um endividamento de 34,6 bilhões de reais, ou seja, o montante total de investimentos necessários para que ela volte a funcionar será muito grande. "Então, ter solidez financeira é importante. A TIM tem dívida muito baixa, então acho que isso tem que ser avaliado na situação global da Oi."

A TIM encerrou o segundo trimestre com dívida líquida de 2,65 bilhões de reais, uma das menores do ramo da telefonia.


12

Comentários

Presidente da TIM fala sobre possível aquisição da Oi
  • A rede da TIM em comparação a rede da OI é minuscula ... a OI ficou com a pior rede do sistema Telebras, de todas as operadores a rede da OI chega em todo canto do país, sua infra estrutura de fibra é a melhor de todas as operadoras, a OI presta serviços para grandes empresas e outras operadoras sua a rede da mesma ... o que peca na OI é sua não objetividade com o cliente doméstico, a mesma possuí os melhores equipamentos mais em determinados estados sua rede final é precária, irá mudar ? Não, sabe porquê ? Não vale a pena, custa caro é o retorno será pouco .... agora essa possível fusão com a TIM seria bom pra quê ???

    • O Tim beta é aberto a todos que quiserem participar, a Tim a principio queria oferecer abertamente, mas foi alvo de ações de outras empresas, temendo que o Beta as quebrasse. Ligue para o *144 e diga que quer migrar para o Tim beta, em menos de 2h tudo será feito sem precisar receber um chip especial, foi assim comigo há cerca de 1 ano. 100 megas de franquia por dia pagando apenas 0,75 o dia que usar, se não usar não paga nada. Mesma coisa ligações de Tim para tim, local e interurbano, mesmos 0,75 cobrados uma só vez.

        • Oi é um lixo, pior de todas as operadoras. A Tim é a única que oferece um serviço diferenciado como o Tim beta em rede de dados. Chega a ser absurdo o número de reclamações recebidas diariamente contra a Oi (palavra de quem já trabalhou atendendo reclamações no Procon).

            • A que defende foi aquela que foi multada e até proibida de distribuir. Ainda foi alvo de rumores de compras por causa do débito. O Tim Beta só funciona por ser limitado a poucos usuários.

              • Não faça isso não Abreu, vai comprometer demais a qualidade de serviço da Tim de bobeira.

                  • Por mais que isso implique em menos concorrência, acho que pra Oi não
                    tem outro caminho. É uma empresa fadada ao fracasso, com serviços
                    horríveis, call center deplorável, sistema cheio de falhas e toda a
                    sorte de perturbações ao cliente, começando pelas contas com cobranças
                    indevidas constantemente até o serviço de baixíssima qualidade, e com
                    preços competitivos somente condicionados à fidelidade. Ou vende ou vai a
                    falência.

                    • A TIM tem a menor dívida porque é a única que investe menos em infraestrutura, rede porca, das 4, é a pior !!!!!!!!!

                      • Tomara que não se conclua.

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                        Economia e mercado

                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista