LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Toshiba anuncia novos HDs N300 e X300 para desktops e NAS

10 de dezembro de 2018 2

Em uma publicação realizada na última quarta-feira (5), a Toshiba anunciou no seu site oficial a chegada de dois novos modelos de disco rígido para clientes desktop e NAS – sistema dedicado ao armazenamento de dados em rede, onde diversos HDs são conectados de forma conjunta, geralmente em RAID.

Fazendo parte das já conhecidas linhas N300 e X300, os novos dispositivos oferecerão espaço de armazenamento de 12 TB e 14 TB, e possuem como grande foco o desempenho com estabilidade. Incorporando até 9 pratos, sendo construídos em torno de discos de 1,56 YB PMR da Showa Denko, a velocidade é de 7.200 RPM, com buffer de cache de 256 MB e interface SATA de 6 Gbps.

Imagem: Toshiba

Com ambos os modelos possuindo motores ligados as partes inferior e posterior, minimizando a vibração – tecnologia intitulada pela Toshiba de “Stable Platter Technology”, os discos podem atingir velocidades de transferência de até 260 Mb/s, no caso dos modelos de 14 TB, e de 253 Mb/s, no caso dos de 12 TB.

A grande diferença entre as unidades de armazenamento fica por conta da finalidade. Enquanto os modelos da série X300 são voltados para desktops de uso doméstico ou até mesmo de empresas, o N300 tem como foco a incorporação a NAS de até 8 compartimentos, trazendo consigo sensores de vibração que visam garantir desempenho contínuo mesmo em um ambiente com diversas unidades em constante vibração.

O modelo da linha N também garante durabilidade, vindo com garantia de 3 anos e sob a proposta de operação contínua 24 horas por dia, 7 dias por semana. Apesar do X300 não ser voltado a um uso tão intenso, a Toshiba garante boa duração e performance para o HD.

Ambos os modelos devem ficar disponíveis para o mercado estadunidense ainda no final desse mês de dezembro. A companhia não deu maiores informações quanto aos preços que serão praticados pelos novos dispositivos de armazenamento.


2

Comentários

Toshiba anuncia novos HDs N300 e X300 para desktops e NAS
  • uma pena que isso vai ser lançado por um preço muito alto, pego um de 14TB e nunca mais preciso de outro a não ser um bom SSD com uma boa capacidade de armazenamento pro Windows e uns jogos mais recentes esse ficaria pra guardar filmes, series e jogos mais antigos...

      • Interessante...

        #Partiu refazer o estoque dos filmes da Brokke Shields....

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista