LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo e Oi desconhecem interesse da Telefónica Espanha em comprar operadora no Brasil

18 de setembro de 2019 12

Atualização (18/09/19) – RB

No começo da semana, uma informação do jornal El Confidencial dava conta do interesse da Telefónica espanhola em adquirir os ativos da Oi no Brasil. No entanto, Telefônica Brasil/Vivo e a Oi S.A. negaram ter conhecimento de alguma proposta do tipo.

Ambas as operadoras brasileiras foram questionadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e afirmaram desconhecer qualquer investida por parte do grupo espanhol. A Vivo entende que as notícias foram baseadas em fonte não-identificada e irá questionar a controladora para tomar ciência do caso.

“Nada obstante, a Companhia informa que está tomando providências para averiguar junto à Telefónica S.A., acerca do conhecimento de informações a respeito do referido assunto que deveriam ser divulgadas ao mercado. Caso receba manifestação por parte de sua controladora nesse sentido, a Companhia procederá a devida divulgação, consoante a legislação aplicável.”


Telefônica Brasil/Vivo

Imagem: Reprodução

Já a Oi, além de negar o conhecimento de qualquer intenção de compra do grupo espanhol, se comprometeu a manter o mercado e os acionistas informados, caso haja algum fato que possa gerar efeito nos seus negócios.

“Em atendimento ao ofício em referência, a diretoria da Oi esclarece que desconhece por completo a informação veiculada na matéria da Agência Broadcast acerca de qualquer eventual proposta de compra dos ativos da companhia por parte da Telefônica Brasil.”


Oi S.A.

A operadora completou que os investidores devem se pautar somente pelas divulgações oficiais da empresa – em referência a mais especulações sobre seu futuro, como uma possível aquisição por parte da norte-americana AT&T, por exemplo.

Qual é o seu palpite para o desfecho deste caso? Diga para a gente!

Parece que mais uma empresa pode estar interessada em adquirir os ativos da Oi. A Telefónica analisaria comprar uma parcela da operadora por um valor bilionário. Ao menos, é o que informa o jornal espanhol El Confidencial.

Nesta segunda-feira (16), fontes do periódico afirmaram que o grupo da Espanha estuda pagar os 6 bilhões de euros avaliados para a Oi. De acordo com o relato, a Telefónica já teria contratado um banco de investimento para auxiliar na suposta transação.

Interessados na Oi

A empresa espanhola não seria a única a ter interesse em adquirir os ativos da Oi. A operadora norte-americana AT&T já oficializou o desejo de comprar a provedora atualmente em recuperação judicial.

No entanto, há um impasse para a companhia dos Estados Unidos concretizar a investida: a Lei do SeAC – ou Lei da TV Paga. Essa norma está em revisão no Senado Federal para a extinção de dois artigos, os quais impedem uma companhia ser dona de programadoras e prestar serviços de telecomunicações ao mesmo tempo.

Vale lembrar que a AT&T é proprietária da SKY e planeja concluir a compra da Time Warner no país com a mudança na legislação. Caso ela não venha a acontecer, a empresa terá de vender a operadora de TV por assinatura, além de desistir da compra da Oi.

No ano passado, fontes do TudoCelular também haviam declarado que a TIM já teria comprado a concorrente e unificaria a central de atendimento. No entanto, ambas as companhias negaram ou se recusaram a comentar o caso – que não chegou a se tornar realidade.

E aí, qual é o seu palpite para o futuro da Oi? Compartilhe conosco a sua opinião!


12

Comentários

Vivo e Oi desconhecem interesse da Telefónica Espanha em comprar operadora no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista