LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

5G no Brasil: operadoras se manifestam a favor de participação da Huawei no país

27 de novembro de 2020 44

Enquanto ainda se estende o impasse sobre a futura atuação ou não da Huawei na implantação do 5G no Brasil, as operadoras se manifestaram em defesa da fabricante chinesa, por meio de um comunicado emitido nesta sexta-feira (27) pelo Conexis Brasil Digital – antigo SindiTelebrasil.

De acordo com a nota, a associação que representa as provedoras de telecom cobrou transparência do processo. Ela ainda acrescenta que a escolha deve prezar pela livre iniciativa, garantida pela Constituição.

“Diante do nosso papel fundamental na implementação da tecnologia no país, e preocupadas com as incertezas geradas por essas discussões, ressaltamos a necessidade de transparência de todo o processo, prezando assim pelo princípio fundamental da livre iniciativa presente em nossa Constituição Federal.”


Conexis Brasil Digital


O texto segue ao ressaltar que as eventuais restrições poderiam gerar desequilíbrios de custos, o que afetaria diretamente a população. A Conexis ainda lembra que todos os fornecedores globais já possuem operações no país, por meio das tecnologias 4G, 3G e 2G.

A entidade também recorda que as operadoras são empresas com capital aberto, que têm ações negociadas em bolsa e precisam da transparência no processo para não ter qualquer impacto negativo aos seus investidores. Além disso, cobram por debates amplos e critérios técnicos para a decisão.

Para completar, ressalta representar aproximadamente 4% do PIB, com um investimento superior a R$ 1 trilhão desde a privatização e geração de 2 milhões de empregos diretos e indiretos. Fazem parte da Conexis Brasil Digital operadoras como Claro, Vivo, TIM e Algar, por exemplo.

E aí, você concorda com o posicionamento das teles sobre a participação da Huawei na implantação do 5G no país? Interaja conosco!


44

Comentários

5G no Brasil: operadoras se manifestam a favor de participação da Huawei no país
  • Só digo uma coisa, o 5G da Huawei tá chegando.
    #GOHUAWEI

      • Tenho esperança que o STF e o Congresso Nacional barrem essa iniciativa insana dos Bolsonaros adoradores do ex-presidente Trump (escrito em minúsculo de propósito).
        A Huawei está a mais de 20 anos no Brasil, gerando empregos, que não sai sem lutar e que as operadoras usem seu poder para barrar os bolsoasnos.

          • No quesito segurança , o Brasil é uma donzela que toma seu banho de cuia tranquila no quintal de muro baixo.

              • Toda discurssão contraria ao 5G Chinês com o argumento de Espionagem é pura burrice, todo sistema pode ser hakeado, e os maiores espiões da atualidade são os EUA (NSA), sou totalmente contra o partido Comunista Chinês mas esse argumento e idiotice, se for por uma união internacional, para um desenvolvimento e produção compartilhada ai sim seria a favor.

                  • Espionar é uma ato de Roubo, quem rouba é simplesmente chamado de LADRÃO. Cabe que chama alguém de ladrão provar pois a acusação é muito séria. China foi flagrada em ato de espionagem no Brasil? Onde e quando?
                    Tenho memória fraca, qual foi mesmo o país que espionou, inclusive grampeou telefones do Palácio do Planalto, onde tem fartas provas documentais trazido a torna pelo Snowden?
                    Li nos jornais uma firma de criptografia Suiço Crypto AG tem como sócio oculto, CIA(Central de Inteligencia Americana) do Partido Comunista Chinês. Tem outra firma Alemã também foi descoberto recentemente na mesma situação.
                    Estes tem documentação farta que praticou espionagem. Acho que toda essas sujeiras foram orquestrada pelo Chineses.

                      • Até onde eu estou sabendo, a Huawei teria criado uma empresa falsa e desobedeceu a ordem dos EUA de não manter comércio de estruturas 4G com um pais que sofria embargo, a richa começou ai. Depois denúncias da Huawei pagar funcionários da Apple pra vazar informações sobre os produtos, e uma tentativa de "desmonte" de uma tecnologia patenteada nos EUA para replicar e vender, pois o dono disse que o objeto voltou arranhado como se tivesse forçado para ser aberto, mas de espionagem mesmo de roubo de dados ainda não vi provas eles só dizem que tem uma brecha pro governo Chinês por meio de um backdoor.

                          • Eu não tenho menor simpatia pelo regime comunista muito menos ditatorial, mas há de convir que Estado Americano está usando todos os meios legais e ilegais para tentar freiar uma firma, usando argumentos sem provas dos fatos, apelando as mentiras, e um bando de zumbi quando escuta palavras "China ou chineses" espumam raiva pelo canto da boca. Isso tem um nome, chama-se preconceito racial ou no minimo xenofobia.
                            Eu tenho profunda admiração pelo EUA pelo que eles representaram a liberdade e democracia a história da humanidade, mas desde que Trump assumiu vejo a faceta nefasta de um Estado é capaz de usar artimanha contra uma firma.
                            Ontem assassinaram um cientista iraniano, está tentando isolar Huawei, ZTE do mundo. Amanhã pode simplesmente mandar internacionalizar Amazônia em Pró da Humanidade. Afinal eles podem tudo porque se considera um guerreiro guardião da humanidade.

                              • Sabe de nafda"
                                Ademais, a China está cagando e andando para qualquer 'ordem' dos EUA.
                                Ela está mandando e desmandando e os EUA totalmente isolados.

                              • Que o 5G da Huawei venha para o Brasil é a melhor que tem, tem a Nokia também, mas quanto mais melhor já que vai ter concorrência

                                  • Huawei está c/ seu tempo contado no mundo da tecnologia.tanto que vendeu seu braço,a Honor para poder sobreviver.pelo menos o nome Honor lembra a Huawei de alguma coisa.honra Huawei morrerá com honra.kkkk

                                      • Se o Brasil for bonzinho, talvez receba a rede 6G antes dos EUA.
                                        huashuashuash
                                        *****canaltech.com.br/telecom/huawei-ja-esta-trabalhando-em-tecnologia-6g-146855/

                                        • Todo mundo já sabe que a Huawei não será proibida no Brasil.
                                          Discussão inútil.

                                            • Não sendo grosso em nada, qualquer um de vocês, assim como o amigo abaixo publicou a lista de países que "proibiram a Huawei", me digam com DADOS e FONTES PRECISAS de que a Huawei esta espionando qualquer um destes países.
                                              Eu DÚVIDO apresentar QUALQUER dado com comprovação de que isto seja real, não sou puxa saco da empresa, mas vamos parar com essa porra ai né cara...

                                              Não é difícil saber do porque a porra do Reino Unido, EUA e Alemanha estão fodendo com a empresa. Os cara tem empresas em seus países que são os maiores competidores contra a Huawei.Telenor - maior da Noruega
                                              Orange - maior da França
                                              Axiata - maior da Ásia
                                              América Movil (a famosa claro) - maior do Brasil
                                              Bharti Airtel - maior da Índia
                                              Vodafone - maior Britânica
                                              SingTel - maior de SingapuraÉ simples, cada país ta fazendo esse boicote descarado na Huawei, porque eles querem fomentar as agências de seus próprios países, porém a Huawei é a empresa que mais patenteia tecnologia 5G e também tem a mais avançada. É muito fácil dizer que a empresa espiona, boicotar ela, copiar o produto dela, modificar e a própria empresa do seu país vender... Engraçado é que quando teve aquele caso dos EUA comprovadamente espionando o Brasil, os maluco não falaram NADA e continuam não falando nada. A verdade é que vocês são hipócritas para um caralho e cai nessa merda de falácia de "china malvada".
                                              Meu irmão, o que caralhos a China vai querer espionar o Brasil? ME EXPLICA!! a gente tem capital para Petróleo fechado, temos um exército ridículo, não temos nenhuma pesquisa científica importante financiada pelo governo, a gente não tem absolutamente NADA para ser espionado.

                                                • Vou te dar um bom motivo para ir contra a empresa, ou qualquer empresa chinesa. https://www.huawei.com/br/facts/question-answer/does-huawei-have-ties-to-the-cpc

                                                    • Maiores competidores da Huawei em que? a Huawei fornece e desenvolve equipamentos de rede, essas empresas citadas são operadoras que provavelmente utilizam equipamentos da própria Huawei. Como vai beneficiar essas empresas com a saída da Huawei já que seus produtos são mais baratos e com boa qualidade.

                                                        • Nada para ser espionando,Q sujeito leigo,ingênuo ou mais um soldadinho de 50 centavos.segurança nacional ó companheiro!!%uD83E%uDDD4%uD83E%uDDD4

                                                            • Só esclarecendo. Quando você diz: Esse amigo abaixo que publicou a lista de países que "proibiram a Huawei", se refere a mim, certo? Só avisando que eu deixei bem claro no meu comentário que não sou a favor e nem contra nada da empresa e que cada país e povo faz o que quer. Grato.

                                                              • o Brasil tinha q cortar as importações para China, já q eles são os maiores importadores dos produtos daqui e atraves disso são os q mais roubam nossas informações

                                                                • Vai a lista dos países que proibiram a Huawei de oferecer o 5G em seus países:
                                                                  Austrália,Bélgica,Canadá,Países Baixos,Alemanha,Nova Zelândia,Filipinas,Polônia,Japão,Sérvia,Coreia do Sul,Suécia,Reino Unido,Estados Unidos,Vietnã.
                                                                  Vale lembrar aqui que apenas divulguei a lista dos países. Não tenho posição de ser a favor ou contra. A lista é apenas para equipamentos 5G. Nesses países listados ainda se usa equipamentos das gerações anteriores dessa empresa. Alguns países como a França deram um prazo de até 2028 para trocar os equipamentos da Huawei para outra marca.
                                                                  Já outras nações usam equipamentos de várias empresas em conjunto. Cada país e povo escolhe o que acha melhor para sí.

                                                                    • Já evocaram a Constituição Federal na manifestação. STF já está esperando.

                                                                        • A decisão não cabe as operadoras. isso não é um simples assunto de conexão a internet, estamos falando da segurança nacional de um país e espero que o governo federal faça como os outros países e proíba a participação da Huawei que é o braço direito do PCC.

                                                                          • Só queria dizer que o CEO da Huawei é do Partido Comunista Chinês, não dá para confiar sob nenhuma hipótese!

                                                                            • Vai ser bom pro cartal das operadoras a participação da huawei.

                                                                              • Vou contar o que vai acontecer.
                                                                                O Governo vai falar um monte de asneiras, as empresas e o Congresso vão se manifestar a favor da participação da Huawei.
                                                                                O Judiciário vai se manifestar dizendo que qualquer tentativa de exclusão de participantes é ilegal.
                                                                                A Huawei ganha o leilão;

                                                                                Android

                                                                                Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                Android

                                                                                Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

                                                                                Android

                                                                                O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

                                                                                Especiais

                                                                                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas