LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Disney descontinua pacote Star Premium e tira canais Star Hits da grade de operadoras

01 de fevereiro de 2022 16

Atualização (01/02/2022) – RB

Como já era esperado há algumas semanas, a Disney descontinuou o pacote Star Premium nesta segunda-feira (31). Com a medida, os canais Star Hits 1 e Star Hits 2 saíram da grade das operadoras.

As emissoras em PPV do grupo estrearam em 2018, ainda como FOX Premium 1 e 2. Após a conclusão da compra da FOX pela Disney, o conglomerado norte-americano renomeou para a marca Star.

Imagem: Reprodução

Agora, a estratégia do grupo midiático parece ser voltar seu foco total às plataformas de streaming, Disney Plus e Star Plus, e retirar um pouco de sua força da TV por assinatura. Vale lembrar que o Star Premium não havia ainda conseguido emplacar um grande número de assinantes, frente a concorrentes como Telecine e HBO, por exemplo.

O próximo passo deve ser o encerramento de outros canais fechados, como Disney XD, Nat Geo Kids, Nat Geo Wild e Star Life – este último, com mudança de nome para Cinecanal. A previsão é que isso aconteça até o final de março deste ano.

Vale lembrar que a empresa já renomeou os seus canais esportivos, ao descontinuar as marcas ESPN Brasil e FOX Sports, com a nomeação dos canais ESPN de 1 a 4, além da manutenção da ESPN Extra e do FOX Sports 2 sem alterações.

Qual é a sua avaliação sobre a saída dos canais Star Hits da grade das operadoras? Comente conosco!

Texto original (13/01/2022)

Disney vai descontinuar pacote Star Premium; cliente Vivo terá Paramount Plus no lugar

Além do fim de vários canais pagos até março, a Disney também irá descontinuar o pacote Star Premium da TV por assinatura no Brasil. Contudo, a saída do Star Hits e do Star Hits 2 acontecerá ao final deste mês de janeiro. No lugar deles, a operadora Vivo já sabe o que vai oferecer: uma assinatura para o Paramount Plus.

Isso significa que o atual usuário dos canais premium da Disney receberá como substituição o acesso à plataforma de streaming do grupo ViacomCBS. Além disso, serão quatro novos canais na grade: Smithsonian Channel MTV 00’s, AMC e Film & Arts.

Os assinantes da Vivo TV contarão com o Paramount Plus no lugar do Star Premium | Imagem: Reprodução

De acordo com informações obtidas pelo site TAVI Latam, os conteúdos terão o mesmo custo que o Star Premium. A Vivo teria começado a enviar notificações sobre as mudanças aos seus clientes.

O pacote a ser encerrado conta com apenas dois canais em solo brasileiro – Star Hits e Star Hits 2 –, enquanto há um total de sete emissoras no restante da América Latina. A intenção, ao oferecer um substituto, consiste em manter a carteira de clientes que pagam o à la carte, no lugar de perder essa renda adicional.

Por enquanto, nenhuma outra operadora se manifestou sobre o caminho tomado após a saída do Star Premium. O TudoCelular também tinha entrado em contato com a assessoria da Disney nesta quarta-feira (12), para ter a confirmação sobre o fim dos canais Disney XD, Disney Junior, Nat Geo Kids, Nat Geo Wild e a mudança de nome do Star Life, porém ainda aguarda um posicionamento da empresa sobre o caso.

E aí, o que você achou do fim do Star Premium e da substituição pelo Paramount Plus na Vivo? Dê a sua opinião para a gente!


16

Comentários

Disney descontinua pacote Star Premium e tira canais Star Hits da grade de operadoras
  • Sim está nos, mas só trouxa paga. Vou ter que ficaram pagando 300 serviços de empresas diferentes PRA assistir o que quero? Qual a diferença da TV a cabo? Negócio é torrente e pirataria mesmo. Só trouxa paga, repito

      • Isso é mais uma prova que estamos vivendo na era dos streamings, por serem serviços muito mais em conta e de mais qualidade, os serviços de TV por assinatura vem perdendo uma quantia considerável de clientes a cada ano, É só questão de tempo até que outras empresas aderem a essa estratégia..

          • E sky????

              • A TV por assinstura nunca mais vai ser a mesma sem os canais da Disney, é um tanto decepcionante que agora tenhamos que assinar plataformas separadas só pra por exemplo assistir a filmes, desenhos e séries que tanto gostamos, sendo que a TV por assinatura era a única forma mais acessível e unificada.

                  • E o futuro

                      • péssima mudança, estão jogando esportes, filmes e séries, mas nem todos Brasileiros possui internet 10mb que seja. fora que dá diversas falhas e tem delay pra assistir futebol. obrigado Warner Media e iscovery Inc, estão mantendo os canais e streaming juntos, com preços justos!

                          • Boa, agora só falta unificar o Star+ no Disney+ e cobrar por apenas 1 serviço.

                            • Esperando o dia que vai descontinuar o Star+

                                • o único problema disso tudo é o suporte do Paramount Plus que é péssimo e demora dias, semanas pra resolver simples problemas de acesso através do login da VIVO, e a própria operadora se abstém de intervir em algo, é uma batata quente que uma empresa vai passando pra outra

                                    • Varios canais bons deixando a grade, não por culpa das operadoras mas por ganancia principalmente da Disney em querer entubar assinaturas de apps separados com valores dobrados.

                                        • É raro algo sair de determinada coisa e uma alternativa melhor surgir, tenho certeza que o Paramount+ tem conteúdos melhores do que esses canais que só passam propaganda na maior parte do tempo(quem tem TV a cabo sabe disso).

                                            • Cara, tipo o Paramount+ é mais barato do que o pacote Star Premium, quem preferia já podia trocar... o que a Vivo está fazendo é empurrando uns canais meia boca e o Paramount+ pra não perder os clientes A La Carte. Se eu assinasse eu cancelaria o pacote e pegaria o Star+ que tem os conteúdos do Star Premium, ESPN/Fox Sports e ABC...

                                              • Pela primeira vez eu vejo algo do tipo acontecer e o consumidor ganhar. Paramount INFINITAMENTE superior

                                                • tomaaaaa! operadoras !! flopadas!

                                                    Android

                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                    Android

                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                    Windows

                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                    Economia e mercado

                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista