LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix divulga relatório de velocidades de internet no Brasil e no mundo

13 de agosto de 2015 11

Uma das coisas que mais exige uma boa velocidade de conexão hoje em dia é o Netflix e outros serviços de streaming, que exibem filmes em alta definição. Desde sua criação o "assassino" de locadoras, mantém um ranking detalhado sobre quais empresas oferecem uma qualidade melhor de internet, e o quão rápido elas conseguem reproduzir o conteúdo oferecido pelo serviço.

No ranking mundial, o Brasil se encontra em vigésimo lugar, uma posição um tanto precária quando levamos em conta que apenas 30 países são medidos pelo ranking. No continente americano, o grande ganhador é o Canadá, com uma internet média de 3.29 Mbs. O melhor colocado na América Latina é o Uruguay, com 2.9 MBs de velocidade, um pouco acima do Brasil com 2.62.

A pior velocidade média ficou com a Costa Rica, mostrando as desigualdades do "protetorado" dos Estados Unidos na América Central. Os grandes campeões mundiais para o Netflix são os países do norte da Europa. Suécia, Bélgica, Luxemburgo, Noruega e Dinamarca dominam os primeiros lugares do ranking, que possui apenas países europeus e americanos.

No caso brasileiro, podemos entender porque o presidente da Vivo falou mal do serviço, de acordo com o Netflix, a Telefônica e sua internet estão em último lugar na média de velocidade (ainda que a recém adquirida GVT esteja em segundo). A grande campeã de rapidez no Brasil é a Live Tim, que registrou uma média de 3.43.

Ranking brasileiro de velocidade.

11

Comentários

Netflix divulga relatório de velocidades de internet no Brasil e no mundo
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular