LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A volta dos mortos vivos! Windows Phones antigos poderão rodar Windows ARM em breve

16 de abril de 2018 74

Usuários do Windows Phone podem ser considerados atualmente abandonados pela Microsoft. A empresa parece não ter plano algum para a plataforma, que cada vez mais perde o suporte de aplicativos e sofre a interrupção de atualizações da própria Microsoft. Agora, um desenvolvedor pode dar nova vida a alguns modelos com Windows Phone mais antigos ao dar as chaves para fazer com que eles rodem Windows 10 ARM sem problemas.

No final de 2017, a Microsoft revelou o Windows 10 ARM, versão completa do sistema operacional que roda em aparelhos com processadores ARM, os mesmos usados em smartphones. Foi essa a brecha necessária para que um hacker conseguisse fazer o sistema, e tudo aquilo que a MS não colocou no Windows 10 Mobile, em um celular, no caso um Lumia 950.


Inicialmente, o hacker, de nome Tmsix, não liberaria os arquivos necessários para fazer o sistema rodar nos Windows Phone com processadores ARM, mas ele parece ter mudado de ideia. Agora, os arquivos serão armazenados em um Google Drive e disponibilizados para a comunidade poder testar a compatibilidade e o que é possível fazer nestes aparelhos mais antigos.

Os arquivos serão compartilhados por um conhecido de Tmsix, que avisará os usuários através de sua conta no Twitter (você pode acessar clicando na fonte da matéria). Ainda não se sabe exatamente quais serão as limitações que aparelhos poderão sofrer para rodar o Windows 10 ARM, ou quais modelos serão realmente compatíveis, mas isso já deve agitar a comunidade de usuários do Windows Phone.

Você segue usando o Windows Phone? Ainda tem esperança da Microsoft dar a volta por cima e lançar um telefone que mude o mercado de smartphones? Dê sua opinião abaixo.


74

Comentários

A volta dos mortos vivos! Windows Phones antigos poderão rodar Windows ARM em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista