LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft libera nova build 17666 do Windows 10 em Ciclo Rápido com novidades interessantes

09 de maio de 2018 7

A Microsoft está empenhada em trazer uma maior consistência da interface Fluent Design à próxima grande atualização Windows 10. Conhecida por enquanto como Redstone 5, a próxima versão do sistema operacional receberá toneladas de novidades, e os Insiders já podem baixar a mais recente build do sistema, de número 17666.

Confira quais foram as novidades implementadas na lista abaixo. Vale lembrar que a nova versão está disponível para Windows Insiders do Ciclo Rápido que optaram pelo modo Skip Ahead.

Tema escuro no Explorador de Arquivos!

Sim, a Microsoft está empenhada em adicionar muito mais novidades para a Redstone 5 do que à Atualização de Abril, que não trouxe tantas modificações empolgantes como o esperado, mas ainda foi recebida com grande empolgação. Com a nova build 17666 os Insiders agora possuem acesso ao Explorador de Arquivos escuro!


Ainda não esperávamos que a funcionalidade fosse liberada com a Redstone 5, mas testes já indicavam que a Microsoft pretendia implementar o tema escuro no Explorador em algum futuro. E eis que ele chegou! Para ativá-lo, basta você acessar as Configurações > Personalização > Cores e selecionar.

Conheça a nova área de transferências

Isso mesmo! Agora com a Redstone 5 o Windows conta com uma área dedicada para todas as imagens e textos que você copiou. Com o comando Tecla Windows + V você poderá ter acesso ao Clipboard. Ele será útil para pessoas que necessitem copiar e colar consecutivamente informações durante o dia, visto que existe também uma função de fixar textos ou imagens que você considere que possa utilizar com maior frequência

Showing the new clipboard UI. 4 entries listed in the history.

A novidade poderá ser ativada dentro de Configurações > Sistema > Clipboard. A definição do próprio Windows é que "quando você copia ou corta algo no Windows, ele é copiado para o clipboard para você colar." Também é possível adotar uma sincronia entre dispositivos e apagar os dados do clipboard nas configurações

Mais melhorias para as Abas

O acrílico agora está ainda mais presente no sistema. "Nós amamos o Fluent Design tanto quanto você," afirma Dona Sarkar na publicação oficial, revelando que as bordas da janela das Abas agora passam a contar com a interface acrílica ao invés da cor opaca.

Notepad and Microsoft Edge together in Sets with a transparent title bar.

Agora o comando Alt + Tab revela não apenas os programas e aplicativos abertos no sistema como também todas as abas mais recentes do Microsoft Edge, não apenas as abertas. Se você preferir do modo antigo não tem problema, basta mudar esta nova opção nas Configurações de Multitarefa.

Também na sessão de Configurações de Multitarefa é possível escolher se sites e aplicativos abram uma nova janela ou uma nova aba na janela que você já está acessando. Entre as novidades implementadas nas abas está a possibilidade de silenciar cada uma delas e serão abertas em segundo plano sem consumir recursos até que o usuário acesse a nova aba.

Nomeie as pastas

Agora será possível dar nome às abas fixadas na tela/menu inicial do Windows 10! O título será visível também no bloco dinâmico quando ele não estiver expandido para que o usuário saiba rapidamente quais conteúdos ele adicionou dentro da tile.

Showing a named folder in Start.

Novidades para o Bloco de Notas

O Notepad/Bloco de Notas é, provavelmente, um dos mais desatualizados programas nativos do Windows 10 desde o seu lançamento, mas agora isso está mudando. A Microsoft anunciou na Build 2018 que agora, além de contar com os finais de linhas do Windows (CRLF), o Notepad terá suporte oficial para os line endings do Linux/Unix (LF) e também suporte para os do Macintosh (CR). Você pode ler mais (em inglês) clicando aqui.

Além dessas novidades, outras melhorias e correções estão disponíveis no blog oficial do Windows com todo o changelog de mudanças realizadas na nova Build 17666 para Windows Insiders. Você já baixou? Pretende instalar? Comente aqui embaixo!


7

Comentários

Microsoft libera nova build 17666 do Windows 10 em Ciclo Rápido com novidades interessantes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista